Brasília-DF,
27/JUN/2017

'Procurando Dory' volta aos cinemas treze anos depois de Nemo

Animação foca na personagem e conta que o problema de memória veio da infância

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/07/2016 06:32Atualização:30/06/2016 18:27



treze anos se passaram da estreia de Procurando Nemo e os fãs da animação que marcou época estavam sedentos por uma continuação. Chega aos cinemas brasileiros Procurando Dory, desenho centrado na desmemoriada e adorável “peixa” que dividia as atenções com Nemo no primeiro filme.


O filme se passa um ano depois da aventura que deu origem à franquia. Agora, quem precisa ser encontrada é Dory. Depois de se lembrar da família, ela resolve procurar os parentes. Mas como tem memória ruim, acaba se perdendo no caminho.


Por meio de falshbacks, o público vai conhecendo a história de Dory e descobre que o problema de memória a acompanha desde a infância.

 

 


As aventuras de Dory são interrompidas, porém, por um desvio de rota que a leva a um escritório de humanos. Presa num aquário, ela conta com as ideias de Nemo, que agora passa de procurado a procurador, e com a ajuda logística do polvo Hank. Como tem a ajuda dos tentáculos, é ele que ajuda Dory a se locomover fora d’água.


O roteiro de Procurando Dory não deixa o DNA Disney/Pixar para trás. Temas recorrentes nas histórias como o valor da família e da amizade estão presentes. Além do caráter educacional, que apresenta noções de ecologia e a fauna marinha aos pequenos.

POLÊMICA


Procurando Dory chega ao Brasil duas semanas depois de estrear nos EUA. Por lá, o filme fez boa bilheteria, mas também causou polêmica. Alguns pais se queixaram de uma cena em que duas mulheres e um bebê encontram Dory e Hank no parque. Há, segundo eles, sugestões de que elas seriam um casal lésbico.

 

Para conferir as sessões de Procurando Dory, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES