Brasília-DF,
22/AGO/2017

'Star trek: Sem fronteiras' chega com camadas de nostalgia

Do mesmo produtor e diretor de 'Star wars: O despertar da força', o longa opta pela diversidade de personagens

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:02/09/2016 06:10Atualização:01/09/2016 17:09
Spok é um dos personagens icônicos da franquia (Paramount Pictures/Divulgação)
Spok é um dos personagens icônicos da franquia

Impossível não surgirem as comparações quando, em se tratando do novo Star Trek: Sem fronteiras, vir à mente um déjà vú de Star Wars: O despertar da força. Por trás de ambos, o nome do produtor e diretor J.J. Abrams responde pelo denominador em comum: tramas com fortes camadas de nostalgia e estreladas não apenas por alienígenas e viajantes no tempo, mas ainda com espaçonaves, sucateadas em cena.

Sem o enfoque carregado nas figuras do capitão James T. Kirk (Chris Pine) e do vulcano Spock (Zachary Quinto), que ancoraram os filmes de 2009 e 2013, Sem fronteiras atenta para a diversidade, presente especialmente na base de Yorktown, precedida por aventura de fôlego transcorrida no desconhecido planeta de Altamid.
 

 

Mais festivo do que os longas anteriores, o filme de Justin Li incorpora criaturas que se assemelham a gremlins, aposta em exemplares de drones e não se acovarda em implodir a velha Enterprise, nem em usar música como artefato —  sem contar o apelo de ter Rihanna na trilha sonora. Tudo muito pop e envolvente. Há ainda alívio cômico, nas ações e nos desentendimentos entre Spock e McCoy (Karl Urban).
 
Confira as sessões de Star trek: Sem fronteiras em 2D e 3D
 
Uma joia radioativa provocará muitos dos desentendimentos no longa em que Spock demonstra a intenção de ir embora. Fiel ao universo criado, há 50 anos, por Gene Roddenberry, Sem fronteiras tem enorme trunfo: a figura tribal da forasteira Jaylah (Sofia Boutella) e um leve ar de Interestelar (2014).



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES