Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Coprodução entre Brasil e Colômbia, 'A terra e a sombra' discute o valor da vida

O longa de César Acevedo, que foi aclamado no Festival de Cannes de 2015, conta a história de um homem com graves problemas de saúde

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/09/2016 06:15Atualização:08/09/2016 14:54
'A terra e a sombra' encantou a plateia de Cannes, em 2015 (Reprodução)
'A terra e a sombra' encantou a plateia de Cannes, em 2015

Aclamada no Festival de Cannes de 2015, do qual saiu com a Camera D’Or, a coprodução entre Brasil e Colômbia A terra e a sombra, de César Acevedo, estreia no circuito comercial brasileiro. Terras colombianas, brasileiras e de mais dois países servem como cenário para a história de Gerardo (Edison Raigosa).
 
Confira os horários em que A terra e a sombra está passando. 
 
O homem tem sérios problemas de saúde, com grandes dificuldades de respirar, inclusive. Por isso, as janelas da casa onde mora com a família estão sempre fechadas. É nessa espécie de prisão domiciliar que se desenvolvem dramas familiares, quase todos tendo uma história de dor — seja emocional, seja física — por trás.
 
 
 
Com a casa onde Gerardo mora fica sempre fechada, o ambiente é escuro. O que poderia ser o martírio de Acevedo é transformado no grande trunfo de A terra e a sombra. O jogo entre a luz exterior e a escuridão interior chama a atenção no longa e acaba servindo como metáfora para a discussão sobre o valor da vida.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES