Brasília-DF,
22/AGO/2017

Filme sobre a biografia e trajetória de Edward Snowden chega às telonas

'Snowden - Herói ou traidor' traz fatos importantes como a epilepsia e o escândalo do vazamento de informações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/11/2016 06:12Atualização:10/11/2016 16:05
Joseph Gordon-Levitt vem sendo elogiado pela interpretação de Edward Snowden (Reprodução/Internet)
Joseph Gordon-Levitt vem sendo elogiado pela interpretação de Edward Snowden
A força do cinema de Oliver Stone (Nixon, Assassinos por natureza e Nascido em 4 de julho) está de volta neste Snowden — Herói ou traidor. O misto de suspense e cinebiografia se debruça sobre a vida e a trajetória de Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos que expuseram atos de espionagem do governo americano.
 
Veja os horários de Snowden — Herói ou traidor.  
 
O protagonista é vivido por um elogiado Joseph Gordon-Levitt, que, segundo a crítica internacional, se deu bem ao passar o lado dúbio do personagem. Oliver Stone não fica apenas no episódio que tornou Snowden célebre. Ele passa pela infância dura do rapaz, por romances e não deixa de lado a epilepsia, doença que atinge o retratado desde criança. Vai até o escândalo e a mudança para a Rússia, onde Snowden morou entre 2004 e 2013.
 
 
 
Como é de se esperar do engajado Oliver Stone, Snowden — Herói ou traidor é repleto de críticas, especialmente ao ex-presidente americano George W. Bush e ao atual comandante da Casa Branca, Barack Obama. O tema do vazamento das informações por Snowden também foi alvo de Laura Poitras no documentário Cidadão quatro, vencedor do Oscar da categoria em 2015.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES