Brasília-DF,
17/MAR/2024

Filme nacional 'Tamo Junto' agrada com humor e referências

Produção de Matheus Souza recebe elogios por trama divertida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:09/12/2016 07:00Atualização:09/12/2016 12:17
Os atores Leandro Soares e Sophie Charlotte
Os atores Leandro Soares e Sophie Charlotte
 
Um amontoado de clichês dos filmes de iniciação sexual estão dispostos na comédia do brasiliense Matheus Souza, que também está nas telas, como ator, em Tamo junto
 
O que faz a graça, na primeira metade do filme, vem do olhar naif e nerd do personagem Paulo Ricardo. Ele é quem dá impulso de vida no largado amigo do passado, Felipe (Leandro Soares, bem divertido) numa parceria à la Batman e Robin. Ambos têm ciência de que “tomar atitude gera preocupação e consequências”. Algo da geração que parece ter nascido cansada para a vida.
 
Veja os horários de Tamo junto. 
 
Depois de uma cena hilária, com a participação de Fernanda Souza, o personagem de Soares está pronto para viver a vida. Felipe logo se verá em campo para conquistas, numa disputa noturna injusta, dado o calibre dos concorrentes “com abdômen esculpido no Louvre”. 
 
Perversões, uma risível citação a Rocky Balboa, um arremedo superficial de Manhattan (para o personagem jovem-velho Paulo Ricardo, que se apaixona pela candura ressaltada na interpretação de Alice Wegmann) e muitas inquietações do mesmo diretor de Apenas o fim (2008) dão a tônica de Tamo junto.
 
 
 
O filme tem piadas apelativas, mas, no geral, a escrita de Matheus Souza (por vezes, irritante em cena, é bem verdade) é estimulante. Cheio de citações e referências, o roteiro agrada, quando tira onda, por exemplo, de Roupa Nova e das mulheres que mentem por “valorização”. 
 
Ainda que a personagem de Sophie Charlotte se apresente mau, Tamo junto vale pelo deboche geral do texto, que trata desde aliciamento juvenil até a queda de parâmetros na pretensa perfeição do amor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES