Brasília-DF,
20/NOV/2017

'Amor no divã' não foge do romance tradicional

A comédia romântica conta com Zezé Polessa, Fernanda Paes Lemes e Paulo Vilhena no elenco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:09/12/2016 06:17Atualização:09/12/2016 09:51
 Paulo Vilhena e Fernanda Paes Leme vivem um casal em crise (Reprodução/Internet)
Paulo Vilhena e Fernanda Paes Leme vivem um casal em crise

Funcionalidade é palavra de ordem na estreia em cinema do consagrado diretor teatral Alexandre Reinecke. Com montagem nada esforçada, o longa se escora no texto mais do que razoável de Juliana Rosenthal K. Só com a experiente dupla de intérpretes Zezé Polessa e Daniel Dantas (Pequeno dicionário amoroso), o filme sai no lucro. Respectivamente, interpretam Malka, terapeuta em plena crise conjugal, e José, o recém-aposentado marido.
 
Confira as sessões do filme.  
 
Além dessa pendente situação a dois, o longa tem ainda como foco Miguel (Paulo Vilhena) e Roberta (Fernanda Paes Leme). Ainda que confinados, entre a casa e o escritório de Malka (já em tratamento), o casal encabeça as sucessivas sessões de terapia, com muita troca de posição e o bizarro recurso da adoção de bonecos que intermedeiam a relação. As gargalhadas são ocasionais.
 
 
 
Duas perguntas Fernanda Paes Leme
 
Comédia demanda que esforço? Como foi atuar com Paulo Vilhena?
Fazer rir é timing, técnica, precisão. Fazer rir com qualidade... É talento, sensibilidade e muito estudo. Todos querem, e poucos conseguem entender a tragédia que existe na comédia. Por isso que quem faz bem comédia faz qualquer coisa. Quanto à parceria com o Paulo, admiro a espontaneidade dele,  é um ator instintivo e isso é uma qualidade.

Há campo para reflexão, no longa?
Fazer rir é entender a tragédia. Comédia é a tragédia alheia. Quando colocamos em discussão as relações a dois, por mais simples que seja, a tragédia está estabelecida. No filme, essa reflexão está presente a todo momento, uma vez que os problemas básicos de qualquer casal são sempre os mesmos, independentemente de idade, gênero ou tempo de relação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES