Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Moana - Um mar de aventuras' foge dos tradicionais contos da Disney

A animação apresenta uma personagem principal que rompe com estereótipos das princesas e se torna heroína

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/01/2017 06:54Atualização:05/01/2017 17:40
Moana vai usar sua relação com as águas para salvar a ilha em que mora (Internet/Reprodução)
Moana vai usar sua relação com as águas para salvar a ilha em que mora

É de uma bela ilha no Pacífico que Moana parte para o que promete ser a maior aventura da sua vid,a e nada a faria mais feliz. Diferente das personagens clássicas da Disney, a menina deixa de lado os vestidos bufantes e sapatinhos de cristal para representar a cultura polinésia e se tornar uma heroína de conto de aventura (as fadas vão ficar de lado desta vez) em Moana — Um mar de aventuras.
 
A adolescente de pele morena, olhos grandes, nariz largo e cabelos cacheados e volumosos tem um bronzeado digno de inveja e os braços fortes que enfatizam a vivência numa praia em contato com a natureza e trabalhos manuais. Aos 16 anos, ela sonha em desbravar caminhos e quer mesmo é curtir a vida, mas sempre foi impedida pelo pai de ultrapassar os limites dos recifes.
 
Você pode ver Moana — Um mar de aventuras em 2D e 3D.
 
Mas uma criatura maligna vai assombrar seu povo e a menina vai conhecer uma das antigas lendas ancestrais. A história fala de um herói que vai se juntar ao semideus Maui para combater esse mal.
 
Além de descobrir os poderes que a ligam às águas, Moana vive uma amizade intensa e verdadeira com o semideus e também deixa de lado os romances clássicos das produções da Disney.
 
 
 
Boa ação
O lançamento do filme contou com uma parceria entre a Disney e o Projeto Tamar. O estúdio convidou a maranhense Thaynara OG, sucesso do Snapchat, para criar uma hashtag e fazer propagandas da campanha #MergulheNessa. Cada vez que a tag for postada com uma foto de mergulhos criativos no Facebook, Instagram ou Twitter, R$ 1 será doado ao Tamar. A campanha vai até 19 de janeiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES