Brasília-DF,
30/ABR/2017

'Quatro vidas de um cachorro' estreia em meio a polêmicas

Um vídeo publicado na internet sugere que os cães do filme sofriam maus tratos no set de filmagens

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/01/2017 06:25Atualização:26/01/2017 19:16
O cachorro Bailey reencarna quatro vezes em busca do primeiro dono (Universal/Divulgação)
O cachorro Bailey reencarna quatro vezes em busca do primeiro dono

Em meio a polêmicas envolvendo maus-tratos a cães no set e a protestos de sociedades protetoras dos animais, Quatro vidas de um cachorro chega às telas neste fim de semana.
 
O filme de Lasse Hallström acompanha o cachorro adorável Bailey durante quatro reencarnações. Nas várias vidas, o animal tem um objetivo: encontrar o primeiro dono que teve, que sempre foi o maior amigo dele.
 
Veja as sessões aqui
 
Filmar sobre cachorros não é bem uma novidade para Hallström. Ele esteve à frente também de Sempre ao seu lado (2009) e Minha vida de cachorro (1985).
 
 

Polêmica

A uma semana das datas previstas para pré-estreia de Quatro vidas de um cachorrocircularam na internet vídeos em que cachorros sofriam para gravar uma cena em que Bailey atravessa uma forte correnteza.
 
O Peta e outros grupos de defesa de animais se manifestaram e pediram boicote ao filme. As pré-estreias foram canceladas em vários países, incluindo o Brasil. Também na internet, o diretor e a Universal Pictures se defenderam e prometeram investigar o que aconteceu de fato.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES