Com três indicações ao Oscar, 'Jackie' estreia no Brasil
O longa traz Natalie Portman no papel de Jacqueline Kennedy, viúva do presidente John F. Kennedy
Publicação:03/02/2017 06:15
Natalie Portman concorre ao Oscar de melhor atriz por 'Jackie'
Personagens reais sempre têm grandes chances de agradar em Hollywood. Se levaram uma vida romancesca, então, é tiro certo. Por isso, o sucesso de Jackie nos EUA já era esperado.
O longa do chileno Pablo Larraín (No) traz Natalie Portman no papel de Jacqueline Kennedy. A performance rendeu à atriz a terceira indicação ao Oscar (ela ganhou em 2011 por Cisne Negro). O filme ainda concorre a outras duas estatuetas: melhor figurino e melhor trilha sonora.
Confira em que horários este filme está passando.
Em Jackie, a mais popular ex-primeira-dama dos Estados Unidos — talvez agora Michele Obama ofereça concorrência — aparece devastada. O filme começa quatro dias depois do assassinato do marido dela, o presidente John F. Kennedy, em 1963.
O público é apresentado à ex-primeira-dama por meio de uma entrevista para a revista Life. Lúcida e forte, Jacqueline censura o jornalista a cada tentativa de falar mal dos Kennedy. Outro lado dela, o frágil, nos é revelado por meio de conversas dela com o padre vivido por John Hurt.
Saiba mais
Jackie é o primeiro filme em Hollywood do chileno Pablo Larraín. Ele escolheu Jacqueline Kennedy justamente por ser um ícone americano.