Brasília-DF,
19/AGO/2017

Com três indicações ao Oscar, 'Jackie' estreia no Brasil

O longa traz Natalie Portman no papel de Jacqueline Kennedy, viúva do presidente John F. Kennedy

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/02/2017 06:15
Natalie Portman concorre ao Oscar de melhor atriz por 'Jackie' (Diamond Films/Divulgação)
Natalie Portman concorre ao Oscar de melhor atriz por 'Jackie'
 
Personagens reais sempre têm grandes chances de agradar em Hollywood. Se levaram uma vida romancesca, então, é tiro certo. Por isso, o sucesso de Jackie nos EUA já era esperado.
 
O longa do chileno Pablo Larraín (No) traz Natalie Portman no papel de Jacqueline Kennedy. A performance rendeu à atriz a terceira indicação ao Oscar (ela ganhou em 2011 por Cisne Negro). O filme ainda concorre a outras duas estatuetas: melhor figurino e melhor trilha sonora.
 
Confira em que horários este filme está passando. 
 
Em Jackie, a mais popular ex-primeira-dama dos Estados Unidos —  talvez agora Michele Obama ofereça concorrência —  aparece devastada. O filme começa quatro dias depois do assassinato do marido dela, o presidente John F. Kennedy, em 1963.
 
 
 
O público é apresentado à ex-primeira-dama por meio de uma entrevista para a revista Life. Lúcida e forte, Jacqueline censura o jornalista a cada tentativa de falar mal dos Kennedy. Outro lado dela, o frágil, nos é revelado por meio de conversas dela com o padre vivido por John Hurt.

Saiba mais
Jackie é o primeiro filme em Hollywood do chileno Pablo Larraín. Ele escolheu Jacqueline Kennedy justamente por ser um ícone americano.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES