Brasília-DF,
19/ABR/2024

Premiado no Festival de Cinema de Brasília, 'A cidade onde envelheço' chega ao circuito comercial

A amizade entre Francisca e Teresa é foco do longa de Marília Rocha. Confira também outras estreias da semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:10/02/2017 06:15Atualização:09/02/2017 13:20
Francisca e Teresa: portuguesas empolgadas com o Brasil (Vitrine Filmes/Divulgação)
Francisca e Teresa: portuguesas empolgadas com o Brasil
 
Suavidade é a marca do cinema assinado pela diretora Marília Rocha. Novamente, ela lança mão da qualidade, ao contar da amizade entre as personagens portuguesas Francisca (Francisca Manuel), que vive no Brasil, e Teresa (Elizabete Francisca Santos), parceira de vida e exemplo de empolgação com o país que lhe cai como uma luva.
 
Confia as sessões de A cidade onde envelheço
 
 
 
Sem uma dramaturgia forte, em cinema que acata poucos eventos de impacto, A cidade onde envelheço é constituído de pequenos momentos e descobertas, num reverso do duro documentário de Marília, A falta que me faz (2009). Francisca e Teresa não parecem dispostas a grandes voos num país estranho ao delas. Podem até ser ternas, mas há uma incômoda inconsistência no roteiro que não faz da fita uma experiência completa.

Outras estreias

Lego Batman: O filme

A animação junta duas paixões geeks: Lego e super-heróis. Solitário, Batman não aguenta mais ser o herói de Gotham City, embora a fama massageie o ego dele. O grande vilão da aventura é o Coringa. Mas não para por aí. Com a ajuda de Robin (menino adotado por ele, no longa), ele enfrenta King Kong, Godzilla e Voldermort, entre outros.
 
Saiba os horários de Lego Batman: O filme em 2D e 3D.
 
 

Paraíso
Em preto e branco, Paraíso representou a Rússia na corrida pelo Oscar deste ano, mas não chegou a ser indicado. O longa de Andreï Konchalovsky mostra o encontro das vidas da condessa russa Olga (Yuliya Vysotskaya), do francês Jules (Philippe Duquesne) e do oficial nazista Helmut (Christian Clauss). Em comum, eles enfrentam a Segunda Guerra Mundial numa França recém-tomada pela Rússia. A realidade de cada um deles é apresentada ao público como se fosse um documentário, em formato de entrevista. É assim, por exemplo, que ficamos sabendo de segredos: Olga abriga judeus na casa dela; Jules queria estuprar Olga; e Helmut se apaixona por Olga e a ajuda. Em tom de confidências, cada um relata à câmera medos e paixões.
 
Saiba os horários de Paraíso.
 
  

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES