Filmes 'Pendular', 'O piano que conversa' e 'Rodin' chegam aos cinemas
Confira as sessões das estreias desta semana: 'Pendular', 'O piano que conversa' e 'Rodin'
Correio Braziliense
Publicação:22/09/2017 06:00Atualização: 21/09/2017 18:07
O filme Pendular fala sobre a relação entre um casal de artistas instalados num galpão
Pendular
Mal foi exibido no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Pendular chega ao circuito comercial - coisa rara de acontecer. No longa de Júlia Murat, os atores Raquel Karro e Rodrigo Bolzan vivem Ela e Ele. Os dois são um casal de artistas instalados num galpão que representa o contraditório e a divisão entre eles. Ambos os mundos - mesmo contraditórios - têm que encontrar os pontos de coexistência.
Documentário O piano que conversa mostra encontros do pianista Benjamim Taubkin com músicos de países de quatro continentes
O piano que conversa
Em O piano que conversa, o documentarista Marcelo Machado mostra encontros do pianista Benjamim Taubkin com músicos de países de quatro continentes. Por meio de depoimentos e de cenas em que a música fala, o documentário traça um panorama da música como meio de expressão e de comunicação.
O filme Rodin mostra a paixão entre o artista e Camille Claudel
Rodin
Exibido no Festival de Cannes deste ano, o longa Rodin, de Jacques Doillon, traz Vincent Lindon no papel título, o do escultor Auguste Rodin. A trama mostra a paixão fulminante de Rodin por Camille Claudel (Izïa Higelin), já aos 40 anos de idade. O amor deles acabou influenciando diretamente no modo de criar de Rodin.