'Professor Marston e as mulheres-maravilhas' apresenta bastidores da criação da Mulher-Maravilha
O longa marca a estreia de Angela Robinson como diretora de cinema e conta a história de William Marston e como ele inventou a personagem Mulher-Maravilha
Correio Braziliense
Publicação:15/12/2017 06:00Atualização: 14/12/2017 18:16
A relação a três envolvendo William Marston, a esposa e a amante tem como pano de fundo a criação da Mulher- Maravilha
Professor Marston e as mulheres-maravilhas é o nome do primeiro longa dirigido por Angela Robinson. Oriunda da tevê, de produções como L world e True blood, na telona ela revela os bastidores da criação da Mulher-Maravilha, adicionados de boas pitadas de ficção e romance, vale ressaltar.
Cabe a Luke Evans o papel de William Marston, o professor e cientista que inventou a personagem e, curiosamente, também o detector de mentiras. Não que ele passasse por um deles, pois, no casamento, Marston não era dos mais fiéis. Dividido entre a esposa Elizabeth Marston (Rebecca Hall) e a ex-aluna Olive Byrne (Bella Heathcote), o professor se inspira nelas para criar o personagem que reinou sozinha por muitos anos como uma das únicas heroínas bem-sucedidas das histórias em quadrinhos.
Em Professor Marston e as mulheres-maravilhas o público descobre que Marston teve problemas em explicar a existência de uma heroína: enquanto alguns viam ali traços de perversão, outros enxergavam críticas ao modelo econômico americano. Em meio a tudo isso, o grande dilema do professor era como manter as duas mulheres ao mesmo tempo. Perder-se entre essas duas coisas era um risco que Robinson correu — e, segundo a crítica internacional, não deu certo.