Brasília-DF,
25/MAI/2018

Estreia do cinema tem opções de origem inglesa, norte-americana e nacional

Os longas 'Construindo pontes', 'Estrelas de cinema nunca morrem' e 'Somente o mar sabe' são opções para quem mais do que 'Os Vingadores'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:27/04/2018 06:00Atualização:26/04/2018 18:48
'Estrelas de cinema nunca morrem', com Annette Bening e Jamie Bell, é uma das estreias da semana (Reprodução/Internet)
'Estrelas de cinema nunca morrem', com Annette Bening e Jamie Bell, é uma das estreias da semana

 

Construindo pontes

Exibido no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2017, o documentário Construindo pontes, de Heloisa Passos, passou em branco pela premiação oficial. A própria história de Heloisa, a do pai dela e a do Brasil se misturam pelas lentes da documentarista. Partindo das memórias de Álvaro, o pai da diretora, Construindo pontes, passa pelo período da ditadura militar no Brasil até chegar à crise institucional de atualmente, quando as memórias passam a ser as delas.
 
 
 

Estrelas de cinema nunca morrem

Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1953 por Assim estava escrito, a atriz Gloria Grahame (Annette Bening) é a protagonista de Estrelas de cinema nunca morrem. A trama mostra, entre idas e vindas temporais, o romance entre ela e o ator britânico Peter Turner (Jamie Bell). Por meio do reencontro dos dois, a plateia entra em contato com uma Hollywood dourada, mas também marcada por assuntos trágicos, como a doença de Peter. Humphrey Bogart e Marilyn Monroe são alguns personagens reais citados no longa.
 
 
 

Somente o mar sabe

Os mistérios que envolvem o mar rondam o roteiro de Somente o mar sabe. No longa, Colin Firth é o empresário e navegador Donald Crowhurst, que que quer se tornar o primeiro homem a dar a volta ao mundo sem nenhuma parada. Só que, em terra, está a esposa dele. Clare (Rachel Weisz), que não apoia o marido porque eles têm filhos pequenos e porque ele não tem experiência nesse tipo de expedição. A crítica internacional não aprovou o roteiro, mas se rendeu e elogiou bastante a dupla de protagonistas.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES