Brasília-DF,
14/NOV/2018

'Promessas ao amanhecer': Confira mais sobre esta estreia da semana

Produção conta a história do famoso Romain Gary

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:27/07/2018 06:00Atualização:26/07/2018 18:00
Charlotte Gainsbourg concorreu ao César de melhor atriz (ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Charlotte Gainsbourg concorreu ao César de melhor atriz


Romancista, piloto de avião, soldado na Segunda Guerra Mundial, diretor de cinema e diplomata. Esse é Romain Kacew, também conhecido como Romain Gary, personagem central de Promessa ao amanhecer, filme no qual é interpretado por Pierre Niney.
 
 
Embora Promessa ao amanhecer seja uma cinebiografia desse personagem muito conhecido entre os franceses, o longa não é bem um retrato do que ele viveu, mas, sim, das ideias que ele tinha sobre o mundo.
O roteiro de Eric Barbier, também diretor do longa, tem início na infância de Gary, ainda na Polônia, quando a tradição judaica o prendia à mãe. 
 
Sob olhar severo dela, eles dividiram o primeiro amor, a relação com os vizinhos, o preconceito, a pobreza, a ascensão financeira. Em elogiada atuação, Charlotte Gainsbourg dá vida a essa mulher dedicada quase que exclusivamente à felicidade do filho. É da atriz uma das quatro indicações ao César, principal prêmio do cinema francês. Promessa ao amanhecer também concorreu nas categorias de melhor roteiro adaptado, figurino e direção de arte.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES