Brasília-DF,
17/MAR/2024

Estreias da semana agradam a todos os públicos

Os fãs de terror podem conferir 'O chamado do mal', enquanto os pais e filhos curtem 'Encantado'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:07/12/2018 06:03Atualização:06/12/2018 11:42

'Encantado' é para toda a família (Reproducao/Internet)
'Encantado' é para toda a família

 

O chamado do mal

 

Fãs da dobradinha terror e suspense irão se divertir com O chamado do mal. O longa apresenta a história do casal Adam (Josh Stewart) e Lisa (Bojana Novakovic). Eles se mudam de cidade durante a gravidez dela. Na nova casa, uma caixa chama a atenção deles. Ao abrir o objeto, o mal é liberado, mas ninguém percebe. Lisa perde o bebê e pessoas estranhas começam a aparecer. A crítica internacional elogiou a trilha sonora e a estética usada pelo diretor Michael Winnick.

 

Confira as sessões 

 

 

 

Encantado

 

Imagine se Branca de Neve, Cinderela e  Bela Adormecida brigassem pelo amor do mesmo príncipe encantado. Essa é a premissa — um tanto debochada — de Encantado. A animação é daquelas que agradam as crianças e os pais delas, com piadas para todas as idades. O príncipe Felipe Encantado ainda era criança quando a bruxa Morgana lançou sobre ele um feitiço: todas as mulheres que o veem se apaixonam perdidamente. O tempo passa e ele se torna noivo, ao mesmo tempo, de Branca de Neve, Cinderela e  Bela Adormecida. O encanto só é quebrado se ele encontrar o amor verdadeiro. Para isso ele vai contar com a ajuda de uma ladra, Leonora Quimonez, que não é atingida pelo feitiço de Morgana por se travestir de homem.

 

Confira as sessões 

 

 

 

Henfil

 

A documentarista Angela Zoé assina Henfil, longa que traz um desafio a ilustradores: trazer atualidade à obra do cartunista que batiza o longa. Entre um traço e outro, o público acessa histórias interessantes contadas por nomes como Jaguar, Ziraldo e Lucas Mendes. Entre os assuntos, hemofilia, engajamento político, censura, ditadura militar e, claro, arte.

 

Confira as sessões 

 

 

 

Maria Callas — Em suas próprias palavras

 

Maria Callas — Em suas próprias palavras é mais um documentário que estreia neste fim de semana na cidade. Desta vez, o diretor Tom Volf se debruça sobre a vida da diva Maria Callas. O roteiro reconstrói a vida e a carreira da soprano a partir de depoimentos dela e da mentora e amiga Helvira de Hidalgo, cartas, vídeos caseiros e imagens de arquivo. Na parte de drama que cabe à fita, a atriz Fanny Ardant volta a interpretar Callas.

 

Confira as sessões 

 

 

 

A mata negra

 

O quinto longa de Rodrigo Aragão, Mata negra, flerta com o terror. Vivida por Carol Aragão, filha de Rodrigo, a protagonista Clara encontra o Livro Perdido de Cipriano numa floresta perto de onde mora com os pais. O caminho está aberto para um drama de fantasia no qual Clara descobre um mundo colorido e aterrorizante ao mesmo tempo.

 

Confira as sessões 

 

 

 

A vida em si

 

Uma das estreias do fim de semana, A vida em si bebe direto da fonte da série This is us. Isso porque tanto o filme quanto o seriado são dirigidos e roteirizados por Dan Fogelman. No longa, o público acompanha a trajetória de uma família por décadas, indo dos EUA à Espanha. O clã se conecta por meio de um acontecimento marcante. Assim como This is us, A vida em si é recheada de reviravoltas dramáticas. O elenco tem nomes cohecidos, como Oscar Isaac, Olivia Wilde, Annette Bening, Mandy Patinkin, Olivia Cooke, Antonio Banderas e Samuel L. Jackson.

 

Confira as sessões 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES