Brasília-DF,
04/AGO/2021

'In utero', último álbum do Nirvana, será relançado com faixa inédita

Compilação especial com 70 faixas traz versão demo registrada no Rio de Janeiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Estado de Minas Publicação:14/08/2013 08:12Atualização:14/08/2013 08:24
 (Alice Wheeler/Divulgação )

Último álbum de estúdio do Nirvana, In utero ganhará versão remasterizada com 70 faixas, incluindo a inédita instrumental Forgotten tune. O lançamento, que chega às lojas em 23 de setembro, marca o aniversário de 20 anos do disco, que foi o último trabalho de Kurt Cobain antes do suicídio.

A edição comemorativa de luxo vai reunir, em 4 discos, todas as gravações relacionadas à obra. Além das 12 faixas que constavam da edição original, sob a produção de Steve Albini, serão publicadas raridades como as sessões no estúdio Word of Mouth, em Seattle, que são a base de algumas das faixas da versão final.

A apresentação do grupo no programa Live & loud, da MTV americana, registrada em CD e DVD, completa o pacote especial. A gravação de Dave Grohl para Marigold, que marcou o início do baterista em carreira solo, também integra o tracklist, assim como diversas versões alternativas e mixagens não-divulgadas de canções que seriam publicadas após o álbum de 1993.

Uma das joias apresentadas pela compilação é o rascunho brasileiro de Scentless apprentice. Antes de constar na tracklist final de In utero, a faixa foi apresentada como demo pela banda em passagem pelo Rio de Janeiro. A versão, tocada ao vivo no palco do Hollywood Rock em janeiro de 1993, está no segundo CD da coleção.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK