Brasília-DF,
03/AGO/2021

Jornal levanta suspeita que Anitta teria passado por processo de branqueamento

O rei do pop, Michael Jackson, e Beyoncé também já foram alvo de discussão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/09/2013 09:25Atualização:12/09/2013 14:40

 (Reprodução/fc-anitta.blogspot.com.br, Luis Xavier de França/Esp. CB/D.A Press)

A MC Anitta foi alvo de uma publicação no The Guardian no último domingo(8/9). Segundo o jornal, a cantora passou por um processo de branqueamento após assinar contrato com a gravadora Warner. A publicação também diz que esse é um processo comum entre as estrelas em ascensão que desejam ser aceitas no mercado pelas classes sociais mais altas.

Após o sucesso da MC com o hit Show das Poderosas, diversas fotos da cantora antes da fama circularam pela internet. Nas imagens, ela aparece com o cabelo cacheado e um tom de pele mais escuro.

Anitta usou as redes sociais para rebatar as críticas, "Em uma das últimas [notícias], dizia que pra eu ficar famosa passei por uma mudança de clareamento de pele pra ser branca, por que era negra e não faria sucesso por conta do preconceito... Oi?!Isso existe?!", questionou.


Essa não é a primeira vez que a cor de pele de um artista vira polêmica. O precursor do moonwalk, Michael Jackson, e a diva Beyoncé também já foram alvo da discussão.

 

  

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Thais Barreto 12 de Setembro às 15:04

Quem nunca comprou um estoque de base que, na luz da foto e da balada, te deixa com a cara branca? Eu não sei qual é a cor dela, mas esse papo tá muito chato. Isso tudo é vontade de pegar a Anitta, né? Julgá-la pela bronca politicamente incorreta que ela deu no fã é muita hipocrisia também.

[Denunciar]
Fernando Camargod 12 de Setembro às 11:39

Acho que a atriz CAMILA PITANGA também fez branqueamento, porque quando a conheci a 20 anos atrás era ela bem negra e hoje está branca. Na época ela fazia %u201CSex Appeal", tinha 16 anos a atriz interpretou Vilma, uma mulata bela e exótica que nunca havia pensado em ser modelo.

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK