Brasília-DF,
31/JUL/2021

Enterro de carro de Chiquinho Scarpa era ação publicitária de doação de órgãos

O empresário se voluntariou para participar da campanha da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/09/2013 16:35Atualização:20/09/2013 16:41

A publicidade só foi revelada durante o 'enterro' do carro do empresário (Associação Brasileira de Transplante de Órgão/Divulgação)
A publicidade só foi revelada durante o "enterro" do carro do empresário
O empresário Chiquinho Scarpa virou assunto nacional após declarar, por meio do Facebook, que iria enterrar o seu maior bem, um Bentley no valor de R$ 1,5 milhão. No post, ele disse que iria fazer isso por ter se inspirado na tradição dos faraós de enterrarem as suas fortunas. A atitude virou objeto de crítica nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a sugerir que ele fizesse uma doação do veículo para uma instituição de caridade.

No entanto, nesta sexta-feira (20/9) - data do "enterro do carro" - a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e Chiquinho Scarpa tornaram público que o ato do empresário fez parte de uma ação de marketing para o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, que terá início em 23 de setembro e pretende conscientizar a população da falta de doadores.


'Estava vendo um documentário sobre os faraós do Egito, muito interessante. Eles enterravam toda a sua fortuna para ter uma vida confortável do outro lado', chegou a postar Scarpa (Chiquinho Scarpa/Facebook/Reprodução)
"Estava vendo um documentário sobre os faraós do Egito, muito interessante. Eles enterravam toda a sua fortuna para ter uma vida confortável do outro lado", chegou a postar Scarpa


Ao lançar a ação publicitária, a ABTO despertou na população a ideia do absurdo de se enterrar um carro. De acordo com a associação, apesar de os órgãos serem mais valiosos que qualquer riqueza material, o fato de enterrar alguém com órgãos saudáveis - que poderiam salvar outra vida - causa menos comoção. "As pessoas não se chocam com o desperdício de se enterrar órgãos capazes de salvar várias vidas", diz a nota oficial.

Para mais informações sobre a campanha de doação de órgãos acesse o site: http://www.abto.org.br/.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK