Brasília-DF,
17/JUN/2018

Preparativos para casamento de Kanye West e Kim Kardashian causam polêmica

Moradores de Florença reclamam do valor que será pago para o local onde a cerimônia será realizada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/05/2014 15:06Atualização:16/05/2014 15:18
Kanye e Kim se casarão na próxima semana  (CHARLES PLATIAU/Divulgação )
Kanye e Kim se casarão na próxima semana

O casamento do rapper Kanye West e da celebridade Kim Kardashian, que será realizado neste mês em Florença, está provocando polêmica, já que nem todos os moradores estão felizes com o fato de o casal utilizar alguns de seus monumentos mais preciosos.

O casamento está marcado para 24 de maio e a cerimônia será realizada no Forte Belvedere, um castelo construído no século XVI pela família Medici que agora é utilizado para exposições. Um porta-voz da cidade de Florença confirmou as informações da imprensa e declarou que o dinheiro será utilizado para financiar projetos na cidade.

O aluguel do edifício público custará 300.000 euros (411.00 dólares), segundo a imprensa local, mas candidatos da oposição que se apresentam às eleições para prefeito demonstram sua indignação com o evento.

Os ânimos já estavam exaltados pelo aluguel por 20.000 euros da Capellone degli Spagnoli, uma capela com afrescos do século XIV no complexo da Basílica Santa Maria Novella, ao magnata JP Morgan para organizar um jantar.

O candidato de direita Achille Totaro declarou que isso equivalia a uma "liquidação dos monumentos de Florença", enquanto Miriam Amato, do Movimento Cinco Estrelas, pediu "mais respeito aos tesouros da nossa cidade".

No entanto, o vice-prefeito Dario Nardella, que também concorre à eleição, declarou: "Estamos respeitando todas as regras".

"Se eventos como jantares corporativos privados são bons para acumular recursos para nossa comunidade e para nossa herança cultural, então acho que está certo", disse.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK