Brasília-DF,
17/MAR/2024

Aos 19 anos, Bruna Marquezine já participou de nove novelas; veja a lista

Na pele de Salete, a atriz estreou em "Mulheres apaixonadas", em 2003. Dez anos depois, fez duas personagens no folhetim "Em família"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/08/2014 14:55Atualização:05/08/2014 18:24
Bruna Marquezine completa, nesta segunda-feira (4), 19 anos e, embora haja rumores sobre o fim do namoro com o jogador de futebol Neymar Jr, os internautas fizeram questão de lparabenizá-la pela data especial. "Feliz aniversário, que você tenha muitos anos de vida e que teus (sic) desejos se tornem realidade @BruMarquezine", disse, pelo Twitter, uma fã.

"Que neste dia tão especial, o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo...", consolou a internauta Isa. "Você é merecedora de tudo que já conquistou até aqui, eu te amo sempre", falou outra internauta no site de mensagens instantâneas, em relação à carreira da atriz, que começou na telinha em 2003, como Salete, na novela Mulheres apaixonadas.

A novela de Manoel Carlos só foi o começo. Depois, vieram papéis nos folhetins América, em 2005, quando Bruna Marquezine interpretou a deficiente visual Maria Flor, Cobras & lagartos, aos sete anos, na pele de uma personagem muito inteligente, e, em 2007, a atriz participou da minissérie Amazônia, como filha de seringueiros. Depois, foi a vez de Desejo proibido, Araguaia, Negócio da China, Aquele beijo, Salve Jorge e, por último, a novela Em família, na qual foi protagonista na primeira fase, como Helena.

Relembre as novelas de que a atriz participou:

Mulheres apaixonadas (2003)

A novela de Manuel Carlos foi o primeiro papel de Bruna Marquezine na TV, quando tinha sete anos. Criança, Salete foi um personagem de muito carisma entre o público.

América (2005)

Em América, Bruna interpretou Maria Flor, uma menina com deficiência visual que começava a descobrir o mundo. O papel rendeu a Bruna o prêmio de melhor atriz mirim no Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Cobras & lagartos (2006)



Com o óculos característico, a personagem de Bruna se destacava por ser muito inteligente, além de tentar de tudo para a reconciliação dos pais.

Amazônia (2007)
Bruna interpretou a personagem Andressa, que era filha de um dos seringueiros da floresta.

Negócio da China (2008)
Como Flor de Lys na novela de Miguel Falabella, a atriz ganhou destaque. Ela interpretou uma adolescente que lutava kung fu. Foi a personagem que, no decorrer da novela, desvendou um dos mistérios da trama.

Araguaia (2010)

No orfanato do Padre Emílio, Bruna fazia uma das crianças órfãs mais velhas daquele lugar.

Aquele beijo (2011)
Já adolescente, Belezinha sofria com os caprichos da mãe, que sonhava em ter uma filha Miss Brasil. A personagem era sempre cobrada pela mãe para ser magra e bela.

Salve Jorge (2012)


A segunda Lurdinha de Bruna, desta vez, na pele de uma periguete do Morro do Alemão.

Em família (2013)


Por último, Bruna Marquezine fez uma Helena de Manuel Carlos, no início da trama. Depois, apareceu como Luíza, filha de Helena que se apaixonou pelo mesmo namorado de infância da mãe, Laerte.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK