Brasília-DF,
16/ABR/2024

Vídeo mostra trechos dos testes de elenco das grandes estrelas de Hollywood

Famosos competiram por papéis e desbancaram multidões em testes de elencos para superproduções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/08/2014 12:56Atualização:12/08/2014 14:03
Herny Tomas no papel do pequeno Elliot, no clássico E.T, de 1982 (adorocinema/Divulgação)
Herny Tomas no papel do pequeno Elliot, no clássico E.T, de 1982
Muitas pessoas já se questionaram sobre como as superestrelas de Hollywood chegaram onde estão e como conseguiram seu lugar na calçada da fama. Mas o caminho para o estrelato não é fácil: a primeira dificuldade começa no processo seletivo, vários candidatos disputando uma vaga, cada um por si! Confira como foi o teste de elenco de 40 grandes nomes da indústria cinematográfica:

Para o papel do herói Wolverine, o diretor Bryan Singer escalou inicialmente o ator Dougray Scott, que abandonou a produção por estar atuando em Missão Impossível 2. O substituto para o trabalho foi Hugh Jackman, que se consagrou no papel e consolidou a imagem do mutante: Hugh Jackman é Wolverine e vice-versa.

O ganhador do Oscar em O Poderoso Chefão II, Robert De Niro, chegou a fazer o teste para os papéis, em 1974, dos irmãos Sonny e Michael, e até mesmo a ser escalado para viver o marido de Connie Corleone, Carlo Rizzi, antes de finalmente ser escalado para o papel de Vito Corleone, que impulsionou sua carreira.

O filme E.T, de 1982, encantou gerações pelo carisma do inocente alienígena e também pela atuação de Henry Tomas, que mostrou seu potencial dramático logo no teste de elenco que fez para o papel do pequeno Elliot. Steven Spielberg, diretor do filme, não pensou duas vezes e antes que o teste terminasse e decretou: "Ok, garoto, o trabalho é seu!".

Adaptação do livro Sapphire, o longa Preciosa (2009), obteve a marca de 400 garotas disputando o papel da protagonista Clareece Jones. Entre as candidatas, se destacou Gabourey Sidibe, que não tinha nenhum interesse em atuar e fez o teste por incentivo dos amigos. Gabourey ganhou o papel e a indicação ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação.

Você se lembra de Kirsten Dunst, em Jumanji (1995), dando vida à pequena Judy Shepherd? O que muitos não sabem, é que o papel foi disputado por ninguém menos que Scarlett Johansson, que aos 11 anos, tinha somente uma atuação no currículo, contra sete atuações de Kirsten, que foi a escolhida para o papel.

Uma das maiores estrelas de Hollywood, Natalie Portman, ganhadora do Oscar por sua atuação em Cisne Negro (2010), iniciou sua carreira aos 11 anos, encantando o diretor de elenco Todd M. Thaler, que mesmo duvidando de sua pouca idade, deu a Natalie o papel de Mathilda, no longa Léon, O Profissional (1994).

Veja o vídeo compilado de 40 testes de elencos dos famosos:

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK