Brasília-DF,
22/NOV/2017

Pandeirista do Adora Roda, grupo de samba de Brasíia, conta um pouco da rotina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/09/2014 06:25Atualização:04/09/2014 13:20
 (Karina Santiago/Divulgação)
Músico desde os 12 anos de idade, o produtor e cantor Breno Alves é a voz e o pandeiro do Adora Roda, grupo de samba de Brasília. Vencedora do Prêmio de Melhor Música com Letra do 5º Festival de Música da Rádio Nacional FM, com Besouro mangangá, a turma já saiu em turnê nacional, durante a qual se apresentou no Rio de Janeiro no Baile do Almeidinha, comandado pelo bandolinista Hamilton de Holanda. Entre um show e outro, o sambista dedica o fim de semana à música e à família, dando preferência a eventos ao ar livre.

Sábado
Manhã
Dia de descanso, pois sexta-feira geralmente tem show. “Vida de músico é bem complicada. Sempre chego de madrugada às sextas”, conta. Quando tem folga o sambista disse que adora ir ao parquinho com os filhos perto de casa, no Guará. “Gosto de levar as crianças, Luiz Felipe (6 anos) e Maitê (2 anos), para passear e tomar sorvete. Além disso, vamos também a outro parque: Nicolândia. É sempre uma diversão”, completa.


Tarde
"Minha família é bastante festeira e então sempre toco samba e fazemos churrasco", afirma o pandeirista. Quando não tem festa, um lugar que Breno costuma almoçar é o restaurante Paraíba Carne de Sol, no Núcleo Bandeirante. Depois do almoço, ele leva as crianças a eventos culturais, de preferência em lugares abertos, como foi o festival Latinidades.


Noite
Breno canta samba com os amigos, toca em algum clube ou sai para jantar com a família: "Gosto de ir ao Crepe au Chocolat da 309 Norte. O crepitante é meu favorito. Ele vem com requeijão, palmito, tomate e presunto, bem completo".

Domingo

Manhã
Breno costuma ir ao Parque da Cidade levar as crianças para ver os patos, comer pipoca e tomar água de coco. "Curtir o dia com a família ao ar livre é bom demais. Gosto de parar próximo ao estacionamento 10, que fica perto das atividades físicas e tem muita gente reunida", revela.

Tarde
O momento é de descansar, ficar em casa, curtindo a família. O programa preferido é assistir a um filme na televisão ou em DVD. A culpa é das estrelas e Como salvar seu dragão 2 são dois títulos que a turma viu recentemente.

Noite
Normalmente Breno fica em casa e assiste a filmes. Como a semana é bastante voltada ao samba, ela tem que começar com o artista bem relaxado.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK