Brasília-DF,
18/NOV/2017

Escritora J.K. Rowling responde tweet homofóbico de internauta

Autora de Harry Potter não gostou de comentário sobre a sexualidade de Alvo Dumbledore, um dos principais personagens da trama

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Estado de Minas Publicação:11/09/2014 09:55
J.K. Rowling virou notícia ao responder comentário homofóbico no Twitter (J.K. Rowling/Divulgação)
J.K. Rowling virou notícia ao responder comentário homofóbico no Twitter

A escritora J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, respondeu um usuário do Twitter nesta semana. Em maio, a autora postou um tweet dizendo que odiou matar Alvo Dumbledore, um dos principais personagens da história. Agora, em setembro, um usuário identificado pelo username @halfelven55ff desenterrou a mensagem e respondeu a Rowling: "Depois que você revelou que Dumbledore era homossexual eu parei de ser fã [da série]".

A britânica não deixou barato e tratou de responder o homem: "Eu te aconselho seguir o Brian Souter. Ele é muito mais o seu tipo". Brian Souter é um empresário escocês que, em 2000, se engajou e financiou uma larga campanha na Escócia para proibir a "promoção da homossexualidade". A proposta de Brian foi derrotada e o empresário passou a ser visto como sinônimo de homofobia no Reino Unido.

Rowling também postou uma mensagem agradecendo os seguidores que enviaram mensagens. "Não se preocupem comigo, como diria Dumbledore". O @halfelven55ff deletou sua conta no Twitter após a popularidade do caso.

JK Rowling revelou que Dumbledore era gay em 2007, na ocasião do lançamento do livro Harry Potter e as relíquias da morte.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK