Brasília-DF,
26/ABR/2024

Preta Gil se revolta com edição que a deixou branca em capa de revista

Cantora teve imagem modificada pela edição da Moda Moldes: ''sem minha aprovação''

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/09/2014 15:05Atualização:12/09/2014 15:34
 (Instagram/Reprodução)

Preta Gil não ficou nada satisfeita com a edição da revista Moda Moldes, que tem a cantora como destaque na capa de setembro. A revolta se deve à edição da fotografia publicada. Na imagem tratada, Preta aparece com a pele clareada e a maquiagem modificada. Ela utilizou seu perfil no Instagram para mostrar a diferença entre a foto original e a editada e desabafou, dizendo que não autorizou tal publicação.

"Em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado !! A foto original esta linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da Revista não sou eu!!", desabafou Preta.

A revista Moda Moldes se manifestou sobre o assunto. Em conversa com o jornal "Extra", a editora do veículo Aline Ribeiro lamentou a alteração na foto, que clareou a pele da artista.

"A imagem digital não é como a impressa. Todo mundo deveria ter pegado também a revista de papel para ver. A capa ganha uma aplicação de verniz especial, que a faz brilhar um pouco mais", afirmou Aline. "Em nenhum momento quisemos desvalorizar a imagem da Preta Gil. A admiramos muito como mulher e profissional. Fizemos uma bela matéria com um ensaio bacana, de oito páginas, pois rendeu muito. Normalmente, as nossas capas têm entre quatro e seis páginas", continuou.

Por causa da alteração na foto, a revista foi acusada de racismo por internautas e fãs da artista. "Estamos tristes pelas acusações de racismo que tivemos. Elas não partiram da Preta, mas de pessoas que comentam livremente na internet. Em cinco anos de mercado, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido", afirmou a editora.

De novo
Não é a primeira vez que Preta Gil sofre com edições de imagem. Em 2013, fotos feitas para a campanha de uma loja de departamentos remodelaram a cintura da cantora e deixaram a pele mais clara.

Nas redes sociais os comentários foram bem semelhantes ao caso da revista Moda Moldes. Milhares de comentários no perfil da marca demonstraram insatisfação com a edição.
Na primeira imagem, o pescoço de Preta está largo e alto. Na segunda, o corpo está mais fino do que era na época (CEA/divulgação)
Na primeira imagem, o pescoço de Preta está largo e alto. Na segunda, o corpo está mais fino do que era na época


*Com informações de Michelle Macedo e Estado de Minas

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK