Tudo por Jared Leto; Fãs aguardam show do 30 Seconds to Mars em Brasília
Confira os preparativos dos fãs para o evento que agitará a capital nesta terça-feira (21/10)
A estudante se programou para fazer a viagem desde o dia do anúncio do show, feito no fim do ano passado, conta que está combinando de ficar na casa de uma amiga em Brasília, mas, se não der certo, já tem outras opções, "caso não consiga ficar na casa dela, vou para um hotel ou durmo no aeroporto". Segundo a moradora de Campo Grande, o dia do show também será uma oportunidade de conhecer os fãs brasilienses, de quem se tornou amiga pelas redes sociais durante os preparativos do show , "quero tentar conhecer todos eles no dia do show e cantar até ficar rouca".
Mas a ansiedade não é exclusiva de Nathally: aqui em Brasília, a jovem Letícia Camillo se prepara ao lado dos fãs do Echelon DF, fã-clube da banda na capital. Os integrantes do grupo combinaram de fazer surpresas para a banda durante algumas canções do último CD lançado pelo 30 Seconds to Mars, o Love, lust, faith + dreams. Os fãs realizaram alguns encontros antes do show para se conhecerem e partilharem um pouco da ansiedade, para muitos, esta será a primeira apresentação da banda que vão assistir.
Recepção
Esta não será a primeira apresentação que Letícia assistirá, a jovem viu os ídolos no Rock in Rio do ano passado, mas conta que hoje a ansiedade é maior. "Agora vai ser na minha cidade, quero que eles sejam bem recepcionados pelo público, façam um bom show e voltem sempre."
Os fãs brasileiros do Mars foram um dos principais motivos para o retorno da banda à América do Sul em um curto período de tempo, o guitarrista Tomo Milicevic afirma que gostaram muito da receptividade e energia do público sul-americano e, por isso, marcaram novos shows neste ano.
O setlist do show conta com canções do CD Love, Lust, Faith + Dreams, entre elas, o novo single da banda, Do or die, que, segundo o guitarrista Tomo Milicevic, foi escolhida como a nova música de trabalho - por ser uma canção que garante um momento de interação com o público, como é exibido no videoclipe da faixa, que possui mais de 11 milhões de visualizações e mescla depoimentos dos fãs e vídeos feitos em shows da banda.
O norte-americano Jared Leto, de 42 anos, concilia a carreira de músico e de ator. Vive um momento de muito sucesso em ambas. Em março deste ano, Leto ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, prêmio fruto de seu trabalho em Clube de Compras Dallas, no qual interpretou Rayon.
A carreira de ator começou antes da de música. Em 1992 Jared se mudou para Los Angeles e investiu nas telinhas e, em 1994, fez seu primeiro trabalho como ator, na série My so-called life (Minha vida de cão, em tradução livre). Desde então, participou de mais de 20 montagens cinematográficas, entre elas os longas Clube da luta e Alexandre, o grande.
No fim da década de 1990, ao lado do irmão Shannon e Tomo, formaram a banda que, hoje carrega uma legião de fãs por todo o mundo e conquista muitos prêmios musicais, como o de melhor banda alternativa, pleo MTV Europe Music Awards (EMA), e melhor música, com a canção The Kill. Durante esses 20 anos vivendo como ator e cantor, Jared também dirigiu alguns dos clipes da banda, nos quais ele e os outros integrantes atuam. O clipe de Up in the air, primeiro single do disco Love, lust, faith + dreams, foi dirigido e produzido pelo vocalista que usou o pseudônimo Bartholomew Cubbins.
Thirty Seconds to Mars
Amanhã, no Net Live Brasília (SHTN Trecho 02 - Conj. 05 Bloco A Parte A - telefone 3306-2012) às 19h30 (abertura dos portões); às 21h (início do show). Ingressos: R$ 150 (budzone) e R$ 100 (pista). Valores de meia-entrada e 2º lote. Não recomendado para menores de 16 anos.