Brasília-DF,
18/ABR/2024

Tudo por Jared Leto; Fãs aguardam show do 30 Seconds to Mars em Brasília

Confira os preparativos dos fãs para o evento que agitará a capital nesta terça-feira (21/10)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/10/2014 09:19Atualização:20/10/2014 12:36

A banda: sucessos do novo álbum Love, lust, faith   dreams (Lucy Nicholson/Reuters)
A banda: sucessos do novo álbum Love, lust, faith dreams
Há oito anos, Nathally Zanchetta ouvia Beautifil lie pela primeira vez e desde então se transformou em fã ardoroso da banda 30 Seconds to Mars, formada em 1998. A jovem campo-grandense de 20 anos se preparou desde o início do ano para vir a Brasília assistir ao seu primeiro show da banda de Jared Leto, Shannon Leto e Tomo Milicevic.

Nathally conta que o ano em que se tornou fã da banda foi muito difícil e que as canções a ajudaram "Jared escreve suas músicas de uma maneira que conforta e te dá esperanças para o futuro, na época eu estava de cadeira de rodas e passando por problemas de saúde, o som da banda me ajudou a superar os desafios diários", explica a garota.

A estudante se programou para fazer a viagem desde o dia do anúncio do show, feito no fim do ano passado, conta que está combinando de ficar na casa de uma amiga em Brasília, mas, se não der certo, já tem outras opções, "caso não consiga ficar na casa dela, vou para um hotel ou durmo no aeroporto". Segundo a moradora de Campo Grande, o dia do show também será uma oportunidade de conhecer os fãs brasilienses, de quem se tornou amiga pelas redes sociais durante os preparativos do show , "quero tentar conhecer todos eles no dia do show e cantar até ficar rouca".

Mas a ansiedade não é exclusiva de Nathally: aqui em Brasília, a jovem Letícia Camillo se prepara ao lado dos fãs do Echelon DF, fã-clube da banda na capital. Os integrantes do grupo combinaram de fazer surpresas para a banda durante algumas canções do último CD lançado pelo 30 Seconds to Mars, o Love, lust, faith + dreams. Os fãs realizaram alguns encontros antes do show para se conhecerem e partilharem um pouco da ansiedade, para muitos, esta será a primeira apresentação da banda que vão assistir.

Os fãs do Echelon DF: Grazielle Santos, Daniel Silveira, Mycaella Castro, Larissa Carvalho, Letícia Camillo e Giovanna Nogueira planejam surpresas para a banda (Jéssica Martins/Esp CB/DA Press)
Os fãs do Echelon DF: Grazielle Santos, Daniel Silveira, Mycaella Castro, Larissa Carvalho, Letícia Camillo e Giovanna Nogueira planejam surpresas para a banda
A estudante Letícia Camillo é presidente do fã clube local desde dezembro do ano passado, mesmo período do anúncio do show. Ela conta que fazia parte de um grupo nas redes sociais que reúne fãs de todo o Brasil e, ao lado de outra integrante do grupo, se colocou à frente no movimento, "tomamos esse posto e ajudamos a coordenar o fã clube do DF, organizando encontros e preparando surpresas para o show."

Recepção

Esta não será a primeira apresentação que Letícia assistirá, a jovem viu os ídolos no Rock in Rio do ano passado, mas conta que hoje a ansiedade é maior. "Agora vai ser na minha cidade, quero que eles sejam bem recepcionados pelo público, façam um bom show e voltem sempre."

Os fãs brasileiros do Mars foram um dos principais motivos para o retorno da banda à América do Sul em um curto período de tempo, o guitarrista Tomo Milicevic afirma que gostaram muito da receptividade e energia do público sul-americano e, por isso, marcaram novos shows neste ano.

O setlist do show conta com canções do CD Love, Lust, Faith + Dreams, entre elas, o novo single da banda, Do or die, que, segundo o guitarrista Tomo Milicevic, foi escolhida como a nova música de trabalho - por ser uma canção que garante um momento de interação com o público, como é exibido no videoclipe da faixa, que possui mais de 11 milhões de visualizações e mescla depoimentos dos fãs e vídeos feitos em shows da banda.

 

Jared Leto: premiada carreira de ator (Frederick M. Brown/Getty Images/AFP)
Jared Leto: premiada carreira de ator
Perfil

 

O norte-americano Jared Leto, de 42 anos, concilia a carreira de músico e de ator. Vive um momento de muito sucesso em ambas. Em março deste ano, Leto ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, prêmio fruto de seu trabalho em Clube de Compras Dallas, no qual interpretou Rayon.


A carreira de ator começou antes da de música. Em 1992 Jared se mudou para Los Angeles e investiu nas telinhas e, em 1994, fez seu primeiro trabalho como ator, na série My so-called life (Minha vida de cão, em tradução livre). Desde então, participou de mais de 20 montagens cinematográficas, entre elas os longas Clube da luta e Alexandre, o grande.


No fim da década de 1990, ao lado do irmão Shannon e Tomo, formaram a banda que, hoje carrega uma legião de fãs por todo o mundo e conquista muitos prêmios musicais, como o de melhor banda alternativa, pleo MTV Europe Music Awards (EMA), e melhor música, com a canção The Kill. Durante esses 20 anos vivendo como ator e cantor, Jared também dirigiu alguns dos clipes da banda, nos quais ele e os outros integrantes atuam. O clipe de Up in the air, primeiro single do disco Love, lust, faith + dreams, foi dirigido e produzido pelo vocalista que usou o pseudônimo Bartholomew Cubbins.

 

 

Thirty Seconds to Mars
Amanhã, no Net Live Brasília (SHTN Trecho 02 - Conj. 05 Bloco A Parte A - telefone 3306-2012) às 19h30 (abertura dos portões); às 21h (início do show). Ingressos: R$ 150 (budzone) e R$ 100 (pista). Valores de meia-entrada e 2º lote. Não recomendado para menores de 16 anos.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK