Brasília-DF,
26/SET/2021

Bier Haus oferece pratos que vão além da especialidade alemã

Apesar da origem alemã, o restaurante presa pela variedade no cardápio

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:16/06/2013 06:00Atualização:13/06/2013 19:27

O bacalhau português é uma das variedades do menu do Bier Haus (Telmo Ximenes/Divulgação)
O bacalhau português é uma das variedades do menu do Bier Haus

Variedade talvez seja a melhor palavra para definir o Bier Haus (402 Sul, Bl. A). Apesar da tendência alemã, como o próprio nome antecipa, o restaurante prima pela versatilidade. Além da culinária alemã, receitas brasileiras, portuguesas e contemporâneas estão listados. O prato principal, inclusive, é lusófono. O bacalhau à moda mescla ingredientes inusitados e garante uma refeição bem servida e criativa. Em vez dos tradicionais tomates e pimentões, couve-flor e arroz de brócolis para acompanhar. As batatas permanecem. Serve duas pessoas e custa a partir de R$ 90. Como os demais pratos do estabelecimento, a qualidade se junta à fartura. O bacalhau, em particular, tem sabor especial, já que a família proprietária é portuguesa.


“O ambiente familiar também nos orgulha”, comenta Bruno Caçador, um dos proprietários (com os pais) e administrador. Enquanto supervisiona o serviço, cumprimenta os assíduos clientes que frequentam o local há anos. Para ele, um dos principais cuidados do restaurante deve ser o atendimento: “A mão de obra qualificada está cada vez mais rara. Por aqui, motivo meus colaboradores a serem gentis e simpáticos, além de eficientes”, disse.

 

Aos fins de semana, grupos de amigos e famílias costumam se reunir no Bier Haus para assistir a jogos e saborear algumas especialidades da casa, como as cervejas alemãs. A Paulaner (a partir de R$ 19,90) está entre as mais pedidas.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK