Brasília-DF,
21/SET/2021

Ponto de encontro, Beirute é local tradicional em Brasília

Kibeirute é um dos principais pedidos feitos pelos frequentadores do tradicional ponto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:21/06/2013 06:04Atualização:20/06/2013 17:02

Kibeirute é um dos principais pedidos feitos pelos frequentadores do tradicional ponto (Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Kibeirute é um dos principais pedidos feitos pelos frequentadores do tradicional ponto

“Não tem muito como fugir. O Beirute é a cara de Brasília, representa a diversidade cultural da cidade.” Assim o chef Alexon Michel justificou seu voto no kibeirute como prato tradicional do DF. O petisco foi o grande vencedor da eleição. “O quibe da casa é uma marca da capital, um ícone. É curioso porque a comida do Beirute é boa, e muita gente tem preconceito porque é um bar”, acrescenta Alexon, lembrando que a Pastelaria Viçosa é outra “referência” entre as comidas populares.


Quem também se rendeu à história e à tradição do Beirute foi o chef Rodrigo Cabral, do Ares do Brasil. “Quando se fala em bar na cidade, fala-se em Beirute, especialmente no da Asa Sul. Ele representa um lado ao mesmo tempo despojado e tradicional de Brasília”, afirma. Rodrigo confessa que não tem muito tempo para frequentar outros restaurantes, por causa da dedicação ao seu estabelecimento, mas sempre encontra um jeito de dar uma passadinha pelo Beirute.


O quibe recheado com queijo conquistou Fernanda Bressan não só pelo sabor e pela tradição, mas também pela praticidade. “Toda vez que não sei o que comer, vou ao Beirute e peço um kibeirute. É mais gostoso e mais rápido do que um sanduíche”, conta a chef da Cantina da Massa.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK