Brasília-DF,
20/JUL/2018

Veja time de personalidades convidadas para escolher o prato mais tradicional

O júri inclui chefs, empresários e gerentes de restaurantes e bares, além de professores de gastronomia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:21/06/2013 06:05

Marcelle Mamede, coordenadora do curso de Gastronomia, da Faculdade UniEuro (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Marcelle Mamede, coordenadora do curso de Gastronomia, da Faculdade UniEuro
Apesar de seus 53 anos, Brasília já tem uma variedade de pratos tradicionais que a representam. Restaurantes inaugurados ainda na década de 1960 não fecharam as portas, e a eles se juntaram tantos outros que marcaram a história gastronômica do Distrito Federal. Dessa forma, a dificuldade de escolher apenas 20 pratos entre gastronomia sofisticada e popular se fez presente.

Casas e pratos importantes ficaram de fora e muitos deles foram lembrados tanto pela equipe de gastronomia do Divirta-se Mais, quanto pelo grupo de jurados. Agora, chegou a sua vez, leitor, de sentir essa saborosa dificuldade. Está disponível até a terça-feira, no site do caderno, a mesma enquete apresentada aos jurados abaixo. Participe e vote em sua opção preferida.

Um júri de bambas


O time de personalidades convidadas para escolher o prato mais tradicional do Distrito Federal é eclético e inclui chefs, empresários e gerentes de restaurantes e bares, além de professores de gastronomia.

O chef Alexon Michel é o responsável pela criação dos pratos servidos no Restaurante Beco, na
407 Sul.

Ana Maria Toscano está em Brasília desde 1960 e, além de ser chef do Villa Borghese, na 201 Sul, deu aulas de gastronomia e esteve à frente do programa de culinária Temperando a vida.

A chef Fernanda Bressan é brasiliense e descendente de italianos. Comanda a Cantina da Massa, restaurante italiano na 302 Sul, desde 1998.

Gilberto Costa Manso é empresário tradicional do ramo de gastronomia em Brasília. Hoje, ele tem a padaria Belini e o restaurante de comida natural Bhumi, ambos na 113 Sul.

Gisele Munhoz é chef e empresária do restaurante Lake’s, localizado na 402 Sul. A casa funciona desde 1985, quando foi inaugurada no Lago Sul.



Mariana Rollemberg é proprietária e professora da escola de gastronomia Kaza Chique, na 102 Norte.

Alexon Michel é especialista em frutos do mar e peixes (Arquivo Pessoal)
Alexon Michel é especialista em frutos do mar e peixes
Marcelle Mamede é confeiteira e atualmente coordena o curso de gastronomia da Unieuro.

O empresário Marcos Rachelle é sommelier da Art du Vin, loja na QI 3 do Lago Sul especializada em vinhos de várias nacionalidades.

Rodrigo Cabral é chef e empresário e está à frente do restaurante Ares do Brasil, inaugurado há cerca de um ano na QI 17 do Lago Sul.

O francês Serge Segura é francês e gerencia o café e confeitaria Daniel Briand, um dos mais conceituados da cidade, na 104 Norte.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK