Brasília-DF,
21/SET/2021

Brasilienses se destacam na criação de drinques exclusivos

Barmen participam de competição internacional de mixologia de drinques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:22/06/2013 08:38Atualização:22/06/2013 15:07

Ronaldo e Diego com os sabores criados por eles para a disputa em São Paulo (Janine Moraes/CB/D.A Press)
Ronaldo e Diego com os sabores criados por eles para a disputa em São Paulo

A coquetelaria de Brasília ganha, de uma só tacada, quatro drinques exclusivos, criados pelas mãos de dois barmen Ronaldo Lima, do Oliver, e Diego Taormina, do Bottarga, ambos de 30 anos, que representaram a cidade no principal campeonato da categoria, realizado em São Paulo, com a presença de 29 bartenders. Garantiu vaga para concorrer à quinta edição do World Class, considerado o Oscar da mixologia, o carioca Diego Barcellos, de 27 anos, do bar Mr. Lam. A etapa mundial se dará a bordo em um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo, percorrendo as cidades de Monte Carlo, Saint Tropez, Ibiza e Barcelona, de 4 a 9 de julho, numa promoção da Diageo Reserve, divisão de luxo da companhia inglesa, que é líder na produção de bebidas alcoólicas premium.


Influenciado por Rodrigo Freire, sócio-proprietário do Oliver, que acabara de vir de Belém, onde participou do Festival Gastronômico Ver-o-Peso, o baiano Ronaldo Gonçalves de Lima aproveitou as frutas tropicais, como o bacuri e o cupuaçu, para elaborar o coquetel Amazon. “Apesar da forte pegada amazônica, todos os ingredientes são facilmente encontrados em Brasília”, informou o barman, que desenvolveu outra receita com pêssego e granadina. Chama-se Peach’s Love e estreou no Dia dos Namorados.


Com 15 anos de profissão, dos quais 12 na Argentina, Diego Taormina inspirou-se no xará Diego Maradona para criar o drinque que chamou Dieguito 10. “É uma homenagem ao jogador mais adorado da Argentina e com um ingrediente de minha predileção, tequila branca”, revelou Taormina. Outra invenção foi o drinque Brigitte Bardot, feito com vodca, suco de laranja e Chartreuse.


RECEITAS


Amazon

75ml de vodca
1 colher (sopa) de bacuri
20ml de geleia de cupuaçu
30ml de xarope de açúcar

Preparo:
Numa coqueteleira, coloque todos os ingredientes batidos e coados com gelo. Em uma taça Y, coloque a borda de geleia de cupuaçu e a guarnição com geleia
de cupuaçu.

Drinque Dieguito 10
Drinque Dieguito 10
Dieguito 10
50ml de tequila branca
40ml de suco de limão
25ml de Grand Marnier
1 toque de pimenta
dedo-de-moça

Preparo:
Bata os ingredientes na coqueteleira com gelo. Sirva na taça Y e decore com a pimenta dedo-de-moça.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK