Brasília-DF,
28/SET/2021

Restaurante Green's apresenta receitas de pratos saborosos e leves

Segundo Rogério Mazer, proprietário do restaurante, é preciso usar bons ingredientes e ficar atento ao modo de preparo para não prejudicar o sabor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira, especial para o Correio Publicação:28/06/2013 06:11Atualização:28/06/2013 11:56
Rogério Mazer: opções variadas no menu do Green's (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Rogério Mazer: opções variadas no menu do Green's

Com as festas juninas e o frio, já virou costume em Brasília: junho é o mês oficial de caldos e sopas. A ciência explica. No inverno, o corpo trabalha mais para manter a temperatura normal e pede alimentos mais calóricos. Mas como é preciso sempre cuidar da saúde, o Divirta-se Mais ouviu Rogério Mazer, proprietário do Green’s, restaurante natural com unidades na 202 Sul e na 302 Norte. Ele apresenta algumas dicas de como preparar um creme de cebola que seja saboroso e não prejudique o bem-estar.

Segundo ele, é preciso usar bons ingredientes e ficar atento ao modo de preparo. “Não usamos temperos prontos. A base da sopa é farinha de trigo e cebola desidratada. Para acentuar o sabor, utilizamos algumas rodelas de cebola fresca também”, afirma. Rogério fez bem em optar por uma culinária saudável.

Ao creme de cebola, Rogério Mazer indica o acréscimo de quinoa. Esse grão não contém glúten e pode reduzir o colesterol. Além disso, é rico em ômega 3 e 6. Outras opções, menos saudáveis, mas igualmente saborosas, também são recomendadas: shitake, provolone e linguiça de frango defumada.

Confira vídeo de Rogério Mazer com dicas para fazer o creme de cebola

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK