Brasília-DF,
21/SET/2017

Eggs Benedict, surgido nos Estados Unidos, é opção em restaurante da cidade

Muito apreciado no Hemisfério Norte, o prato pouco usual por aqui é a atração dos fins de semana do Maria Antonieta Bistrô

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:28/06/2013 06:10
O prato é muito popular no Hemisfério Norte (Maria Antonieta Bistrô/Divulgação)
O prato é muito popular no Hemisfério Norte

Na segunda década do século passado, durante a vigência da Lei Seca nos Estados Unidos, a senhora Le Grand Benedict, cliente habitual do restaurante Delmonico, de Nova York, reclamou, certa noite, da mesmice do menu da casa. Desafiado, o chef ofereceu como resposta um prato à base de ovos pochés, duas fatias de pão de forma muffin douradas na manteiga, fatias de bacon canadense e molho holandês, que entrou para a história da culinária como Eggs Benedict.

Muito apreciado no Hemisfério Norte, o prato pouco usual por aqui é a atração dos fins de semana do Maria Antonieta Bistrô. O pequeno e aconchegante espaço, como o nome sugere, instalado na comercial da QI 9, do Lago Sul, serve café da manhã aos sábados, domingos e feriados, no horário das 8h às 14h.

“Minha proposta é servir os clássicos cafés da manhã, que sinto falta em Brasília”, explica o chef Glauber Nascimento, que viveu 10 anos no Chile. Depois de concluir curso de gastronomia em Santiago, Glauber retornou à capital e abriu com a mulher, Katia Schneider, no último mês de novembro, um bistrô, próximo à residência da sogra. A casa não tem garçom, é o chef quem faz tudo — do preparo dos pratos ao serviço — enquanto Katia se ocupa da administração.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK