Brasília-DF,
12/NOV/2018

Especialista ensina como manter uma alimentação saudável

A nutricionista aponta os erros cometidos pelas atrizes na busca pela refeição ideal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira, especial para o Correio Publicação:05/07/2013 06:07Atualização:04/07/2013 18:06

'Uma dieta muito restritiva tende a não durar muito tempo. Coisas gostosas têm que ser consumidas, sim. Nem que seja uma vez por semana'
 ( Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
"Uma dieta muito restritiva tende a não durar muito tempo. Coisas gostosas têm que ser consumidas, sim. Nem que seja uma vez por semana"
Atrizes como Gwyneth Paltrow e Salma Hayek são adeptas da dieta do jejum. Ficam até 10 dias por mês sem comer nada. Jennifer Aniston passa semanas se alimentando apenas de papinhas de bebê. Todas têm em comum erros bem perigosos na procura pela refeição ideal.

Lívia Nogueira, nutricionista da rede Oba Hortifrúti, uma reeducação alimentar passa longe de radicalismos como esses. Um prato balanceado é aquele que fornece energia. Deixa o corpo e a mente preparados para os desafios diários. E possui uma vantagem considerável — mantém o peso em dia.

 

 

 

 

 

 

A nutricionista ensina que, para o almoço e o jantar, o prato precisa ser composto por uma fonte de proteína, uma de carboidratos e quatro vegetais. Não há grandes segredos. No intervalo dessas refeições, ela aconselha a ingestão de frutas, iogurtes e cereais. “Não podemos abusar nem restringir demais”, afirma a nutricionista. Quem faz as refeições fora de casa também tem um bom conselho. Basta dar uma volta no bufê antes de se servir. Isso evita excessos e facilita a escolha por opções menos calóricas.


À primeira vista, o peito de peru parece uma opção saudável. Mas, nesse caso, as aparências enganam. Ele contém muito sódio e não é muito indicado para quem sofre de hipertensão arterial. Outro falso aliado são as barrinhas de cereal, ricas em gorduras e açúcares. “É preciso ter cuidado ao consumi-las, principalmente as que são de chocolate”, alerta Lívia.

 

Confira vídeo com a nutricionista Lívia Nogueira

 

 

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK