Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Guacamole atrai brasileiros para comida apimentada

O tempero mexicano é uma espécie de purê de abacate

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira, especial para o Correio Publicação:05/07/2013 06:08Atualização:04/07/2013 17:53

A guacamole do Tacolino: entrada para uma boa festa (Bruno Peres/CB/D.A Press)
A guacamole do Tacolino: entrada para uma boa festa
A guacamole é um molho bastante consumido no México e em vários países da América Central. Quem procura no dicionário, encontra a definição: "Espécie de purê de abacate com pedacinhos de tomate, temperado com sal, pimenta, cebola, limão e azeite".

No Brasil, há quem torça o nariz para essa mistura latina. Isso porque em terras tupiniquins não é comum comer abacate com pratos salgados. Mas esse patê -meio pasta, meio purê- tem tudo para virar uma ótima opção de entrada. O preparo é rápido, seu sabor é acentuado e, além de tudo, ele é afrodisíaco. Servido com nachos, pode vir acompanhado de um jantar temático mexicano, ou ser o prato principal, por exemplo, em uma reunião despretensiosa com amigos.

Essencialmente, a guacamole só necessita de um abacate maduro e ingredientes frescos. Quem afirma é Robson Laus, proprietário da franquia Tacolino (uma espécie de fast-food de comida mexicana). A partir daí, alguns ingredientes são opcionais. Um deles é a pimenta, que afasta muita gente da comida mexicana. Segundo ele, para não pecar com alguns convidados, o melhor é não exagerar na dose.

 

Confira vídeo com o chef Robson Laus, do Tacolino

 

 

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK