Brasília-DF,
19/ABR/2024

Confira entrevista com Lázaro Flausino, um dos pioneiros do sanduíche de metro

'Fomos nós quem lançamos o pão italiano sem química, a tábua de frios e o sanduíche de metro em Brasília. Isso em 1982, antes de existir a cultura do vinho', diz ele

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/07/2013 06:11Atualização:18/07/2013 14:18
O proprietário da Panitália Pão falou sobre o início da cultura do vinho na cidade (Bruno Peres/CB/D.A Press)
O proprietário da Panitália Pão falou sobre o início da cultura do vinho na cidade

Há quanto tempo vocês servem a tábua de frios em Brasília?

Fomos nós quem lançamos o pão italiano sem química, a tábua de frios e o sanduíche de metro em Brasília. Isso em 1982, antes de existir a cultura do vinho e o boom gastronômico na capital. Apesar de Brasília ter uma clima muito quente, que não combina tanto com o vinho, os adeptos não se intimidam. Em tempo quente ou frio, os brasilienses sempre degustam vinhos e junto a eles os frios, o pão e tudo que faz parte dessa cultura.

Qual o perfil dos clientes que compram a tábua?

Antigamente, era um público mais adulto. Porém, hoje a juventude já aderiu a essa cultura alimentar. Reuniões de jovens, eventos, coffee breaks encomendam nossa tábua de frios.

Quanto custa uma boa tábuda de frios?

Custa R$ 75 para 10 pessoas comerem tranquilamente. O melhor é que ela é uma tábua mista. É composta de frios e queijos. Temos queijo brie, mussarela, gouda e provolone. Os frios são da Berna, Sadia, Frigor Hans, Graumans e outras marcas especiais. Fazemos com picanha defumada, presunto parma... A variedade é boa e muito grande.

A tábua harmoniza com qual tipo de vinho?

Combina muito com o vinho tinto. O branco, não se adapta tanto quanto ele. Há pessoas que gostam de vinho branco e vai bem com ele, também, mas o ideal é com um tinto. Recomendo servir com um pão baguete e a bisnaga italiana.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK