Brasília-DF,
21/SET/2021

Chefs criam pratos e cardápios em homenagem a visita do papa ao Brasil

Até símbolo católico foi parar nos menus

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paulo Lima Publicação:25/07/2013 11:04

Hóstia de sobremesa: saborear a criação de Lucas Corazza não é pecado, basta escolher recheios como chocolate ou doce de leite (Chef Lucas Corazza/ Divulgação)
Hóstia de sobremesa: saborear a criação de Lucas Corazza não é pecado, basta escolher recheios como chocolate ou doce de leite

A chegada do papa Francisco ao Brasil não intensificou só as celebrações religiosas. O líder da Igreja Católica também conseguiu mexer com a gastronomia. Chefs inspiraram-se na visita para desenvolver pratos bem elaborados. Alimentos preferidos do pontífice, como o doce de leite, ganharam destaque. E até criações com elementos católicos deixaram de causar tanta estranheza.

É o caso da sobremesa feita com hóstia, criada pelo chef confeiteiro Lucas Corazza, de São Paulo. Batizado de ghóstia, o prato é composto por duas hóstias recheadas com chocolate amargo e doce de leite. “Chamei de ghóstia para fazer a junção do gê, de gourmet, com o elemento sagrado”, explica Corazza. O confeiteiro conta que a ideia surgiu da demanda. “Os clientes queriam doces com hóstias para celebrar casamentos, batizados, primeira comunhão e outras festividades religiosas. Depois disso, decidi que usaria a hóstia como um wafer, para trazer crocância com textura diferente para doces mais cremosos.”

A visita ilustre despertou o interesse pela iguaria inusitada e a criação do nome. “Um dos doces mais vendidos é o de ovos moles com hóstias e o brigadeiro com hóstia. Os ingredientes são básicos, como leite condensado, ovos, açúcar e chocolate”, conta.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK