Brasília-DF,
16/SET/2021

Grife paulistana Pecorino será inaugurada no lugar do Enfim na 210 Sul

A nova operação não lembra em nada as duas que a antecederam no mesmo endereço

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:02/08/2013 06:13

Grife paulistana com nome de queijo de ovelha chega à cidade pelas mãos de Tiago Boita (E) e Leandro Pompeo (Janine Moraes/CB/D.A Press)
Grife paulistana com nome de queijo de ovelha chega à cidade pelas mãos de Tiago Boita (E) e Leandro Pompeo

A madeira deu lugar ao vidro, e o tom neutro, a cores. Assim, remodelada, a esquina de baixo (Bloco C) da 210 Sul vai receber, ainda na primeira quinzena de agosto, prevê Tiago Boita, a grife paulistana Pecorino, substituta do Enfim, que abriu no lugar do Zuu. A nova operação não lembra em nada as duas que a antecederam no mesmo endereço. Um pedaço da Itália é o que propõe Osni Silveira, idealizador do Pecorino Bar e Trattoria, aberto nos Jardins há quase três anos.


Com vinho, azeite, massa, presunto e molho de tomate importados, a casa foi certificada por associação italiana. “Não se trata de franquia”, explica o restaurateur brasiliense, que obteve o direito de uso da marca depois de visitar o Pecorino, na Vila Nova Conceição, na companhia do sócio Leandro Pompeo. Além dos dois, fazem parte da sociedade (antes no Enfim) Samir e Igor Suaiden.

Menu enxuto

Antepastos e salumeria, na entrada, e pastas clássicas, no prato quente, constituem a fórmula da casa, que tem nome de queijo de leite de ovelha (pécora em italiano significa ovelha). Aliás o pecorino e o parmesão serão ralados na hora sobre o prato do freguês, adianta Tiago.


Em São Paulo, fazem sucesso o ravióli de queijo de cabra com molho de tomate e orégano fresco, o penne com creme de limão siciliano e presunto cru, o polpettone à parmigiana, além da lula frita — tudo com preços atraentes. Três cozinheiros de Brasília, tendo à frente Celson Oliveira, foram treinados na “matriz”, que enviará uma equipe para abrir a nova casa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK