Brasília-DF,
17/MAR/2024

Cremositá cria sorvete feito sem conservantes e aditivos químicos

O proprietário da Cremosità garante que o sorvete não é doce e agrada a todas as idades

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:16/08/2013 06:17Atualização:15/08/2013 19:06
Cremosità adiciona iogurte natural e leite fresco à base de sorvete que vem da Itália com morangos e calda prontos (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Cremosità adiciona iogurte natural e leite fresco à base de sorvete que vem da Itália com morangos e calda prontos

Quando a ilustradora Yuko Shimizu foi encarregada pela empresa japonesa Sanrio de criar uma gatinha - versão ocidentalizada do Maneki Neko, conhecido como gato da boa sorte, feito em cerâmica com uma pata levantada -, não imaginou que sua Hello Kitty, depois de correr o mundo estampando uma linha enorme de objetos infantis, iria virar um... sorvete.

Criada em 1974 e patenteada dois anos depois, a marca foi inspirada no livro de Lewis Carroll, chamado Alice através do espelho, que traz um gatinho de nome Kitty com o qual a personagem brinca no início da história.

Com quase 40 anos de uso, a Sanrio licenciou a marca para a Mec 3, empresa italiana de ingredientes e base para gelatos, que lançou o sorvete Hello Kitty na feira de Rimini (Itália), realizada em janeiro. No fim de junho, a novidade foi apresentada aos degustadores brasileiros na Fispal, em São Paulo, e agora chega a Brasília, quinta cidade a receber o sorvete da gatinha, depois de Campinas, Goiânia, Curitiba e Manaus.

Iogurte com morango

Com iogurte natural, leite fresco tipo A, chocolate branco e cobertura de morango com calda, o sorvete é feito "sem conservantes e sem aditivos químicos", garante Rafael Faria, proprietário da Cremosità, que lança o gelato em dois endereços: dia 24, no Boulevard Shopping, e dia 25, na loja da 104 Sul. Ao contrário de iguarias infantis, o sorvete não é demasiadamente doce, o que poderá agradar aos adultos também, prevê Faria.

Até o copinho tem a marca da gata. O sorvete será servido exclusivamente em porção de 100g por R$ 10. Outros sabores têm a mesma origem italiana - na base e na técnica quase artesanal -, mas a preferência do brasiliense difere dos europeus, constata o sorveteiro. Dos 20 sabores oferecidos durante a inauguração, em outubro do ano passado, ficaram 14, sendo os mais pedidos chocolate intenso, pistache, tapioca e gianduia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK