Brasília-DF,
23/SET/2017

Festival gastronômico é atração em Cristalina, cidade a 120km de Brasília

Quem quiser conhecer (ou visitar mais uma vez) essa cidade peculiar tem a opção de ir ao Festival ABC da Boa Mesa - Alho, Batata, Cebola e Leite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/08/2013 06:23
 (Alex Malheiros/Divulgação)

Existe um lugar diferente depois da BR-040, a 120km de Brasília. Pegando essa rodovia, chega-se a Cristalina, uma das maiores reservas de cristais do mundo, localizada no estado de Goiás. A cidade tem 15 minas de quartzo e vai além dos minerais — é rodeada de natureza.

Cachoeiras, complexo turístico com praia artificial e a Pedra do Chapéu, alcunha dada para uma combinação inusitada de um bloco de granito de 45 toneladas equilibrado em uma pequena pedra de 30cm, são alguns dos atrativos alheios às minas.

Nesta sexta (16/8), sábado (17) e domingo (18), quem quiser conhecer (ou visitar mais uma vez) essa cidade peculiar tem a opção de ir ao Festival ABC da Boa Mesa — Alho, Batata, Cebola e Leite, que ocorre na Praça da Liberdade, no centro de Cristalina. O evento é bienal e está em sua quarta edição.

A programação do festival conta com degustação de pratos com alho, batata, cebola e leite; encenação teatral feita por 800 a 900 alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas da cidade, às 14h de hoje e às 10h de domingo; e, entre outras ilustres presenças, a do cantor e comediante Falcão ajudando na cozinha.

Os eventos começam às 9h de hoje, com minicurso de artesanato — apesar de a abertura ser às 20h —, e vão até as 16h do domingo, quando a Orquestra de Violeiros de Cristalina encerra a programação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK