Brasília-DF,
20/ABR/2024

Nutricionista Carol Morais comenta a importância do ovo na alimentação

Carol é nutricionista esportiva e aconselha: a inserção de ovos na alimentação deve vir sempre com acompanhamento médico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:23/08/2013 06:06Atualização:22/08/2013 19:32

"Gente inteligente come ovo"

Esse é o lema da especialista em nutrição esportiva Carol Morais. A nutricionista também fez um curso de culinária na escola Recipease, comandada pelo chef Jamie Oliver, em Brighton, na Inglaterra. Ela não pensa duas vezes ao recomendar a omelete na dieta de seus pacientes. Mas aconselha: a inserção de ovos na alimentação deve vir sempre com acompanhamento médico.

Afinal, a gema do ovo é mocinha ou vilã?

Fonte de proteína de alto valor biológico, está na gema cor de ouro muito da riqueza nutricional do ovo. Uma das principais fontes de colina, aminoácido presente na membrana celular e no neurotransmissor acetilcolina. Ou seja, gente inteligente, come ovo, preferencialmente caipira ou orgânico.

O ovo faz bem para o coração?

Com alimentos é assim: o que é remédio, pode ser veneno para outros. A quantidade vai depender de cada organismo, com todas suas particularidades. Por isso, a ajuda de um nutricionista, de preferência funcional, vai determinar direitinho.

Quais são os nutrientes presentes nele?


Vou "roubar" informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que o considera um alimento de proteína padrão e de alto valor biológico. Ele contém vitaminas lipossolúveis A,D, E e K; vitaminas do complexo B, incluindo a B12. Além dos minerais: ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.

Qual ingrediente você sugeriria colocar em uma omelete para ter um prato rico em nutrientes e gostoso?

Ovo vai bem puro, mexidinho, com um fio de óleo de coco. Assim como fica um delícia com folhas (couve e rúcula, por exemplo) e outros vegetais, como cenoura e tomate.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK