Brasília-DF,
23/SET/2021

Chefe executiva gaúcha é eleita melhor chef da América Latina

Helena Rizzo iniciou carreira na Europa, onde trabalhou no restaurante espanhol El Celler de Can Roca, em Girona

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/08/2013 06:12Atualização:22/08/2013 14:50
A chef gaúcha Helena Rizzo e seu marido catalense, e também chef, Daniel Redondo (Restaurante Maní/Divulgação)
A chef gaúcha Helena Rizzo e seu marido catalense, e também chef, Daniel Redondo
A gaúcha Helena Rizzo, chef executiva do restaurante Maní, em São Paulo, foi eleita a melhor chef da América Latina numa premiação patrocinada pelo champanhe Veuve Clicquot e paralela a dos 50 melhores restaurantes da América Latina, cuja estreia se dará em 4 de setembro em Lima. Nessa noite, a vencedora receberá o prêmio inspirado na vida de Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos “revolucionou Champagne com sua resistência extraordinária, sua sede de inovação e busca pela qualidade”, destacou Aymeric Sancerre, diretor de Comunicações Internacionais da empresa.

Helena iniciou carreira na Europa, onde trabalhou no restaurante espanhol El Celler de Can Roca — eleito este ano o melhor do mundo —, em Girona. Em 2006, se fixou na capital paulista, onde abriu com o marido catalão, Daniel Redondo, o Maní de criativa cozinha contemporânea.

Será que o título feminino conquistado pelo Brasil seria um sinal de que o primeiro lugar na lista dos 50 melhores latinos não virá para cá? Mas a torcida fica para o chef do D.O.M., Alex Atala.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK