Brasília-DF,
20/SET/2021

Conheça alguns dos ingredientes essenciais em diferentes cozinhas

O Divirta-se Mais consultou três especialistas no assunto para saber perguntas básicas sobre igrendientes essenciais em cozinhas; Confira.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/08/2013 06:17Atualização:22/08/2013 19:38
Gengibre é o eleito de Rogério Muniz, do La Palma (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Gengibre é o eleito de Rogério Muniz, do La Palma
O Divirta-se Mais consultou três especialistas no assunto para saber: quais são os ingredientes essenciais em uma cozinha, seja em um ambiente gourmet, seja doméstico? A primeira recomendação é deixar de lado os caldos e temperos industrializados. Um conselho seguido por Rogério Muniz, que fundou o La Palma há 50 anos e é apaixonado por condimentos e especiarias.

Nessa busca pelo novo, catalogou mais de 200 tipos diferentes em seu empório gastronômico. Ainda assim, surpreende-se quando aprecia um sabor inédito. No entanto, um deles se distingue e dá brilho a seus olhos — o gengibre. “O segredo da culinária é simples: amor, dedicação, disciplina e estudo. Tudo isso, unido a bons ingredientes, transforma-se em pratos maravilhosos.”

Na cozinha de Isaac Elias, do Marzuk Empório Árabe, não falta pimenta síria  (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Na cozinha de Isaac Elias, do Marzuk Empório Árabe, não falta pimenta síria
Isaac Elias Júnior apoia Rogério. É movido pela inspiração tanto na música (outra vertente artística que exerce), quanto no Marzuk Empório Árabe, do qual é sócio. “A culinária nada mais é do que uma alquimia. Tudo é experiência.” Embora goste de todo tipo de especiaria, deixa o alerta: tempero é algo que deve ser usado com parcimônia.

Pimenta e limão: segredo de Albeni Matias, do Mercado Municipal (Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press)
Pimenta e limão: segredo de Albeni Matias, do Mercado Municipal
Para Albeni Matias Ribeiro, cozinheiro responsável pelo Mercado Municipal, nada supera o lemon pepper, tempero à base de raspas de limão siciliano, sal e pimenta-do-reino. “É na parte de especiarias e temperos que o cozinheiro é levado pela imaginação”, acrescenta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK