Brasília-DF,
26/SET/2021

Restaurante ganha destaque por servir camarões jumbo ao molho de champanhe

De acordo com o chef Kenis Henon, a mistura cria uma fusão entre sabores bem distintos, mas que se equivalem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/08/2013 06:16Atualização:30/08/2013 09:36
 Kenis Henon e o prato que une camarão e caviar - uma surpresa ao paladar mais refinado (Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press)
Kenis Henon e o prato que une camarão e caviar - uma surpresa ao paladar mais refinado

A ideia do prato camarões jumbo ao molho de champanhe brut (R$ 99), servido no La Tambouille, acompanhado de arroz também ao molho da bebida, começou despretenciosamente. O chef Kenis Henon serviu a receita em um festival em São Paulo.

“Uma importadora nos desafiou a casar os sabores em uma receita quente. Como o prato teve boa aceitação, decidimos mantê-lo no menu”. O prato agradou e logo se tornou notável no menu da casa. “Muita gente quer ser surpreendida e fazer de cada visita uma experiência única”, afirma Henon.

De acordo com o chef, a mistura entre o camarão e o caviar cria uma fusão entre sabores bem distintos, mas que se equivalem. “É importante manter o sabor do champanhe no molho, o que resulta em um leve amargo casado com o adocicado do camarão. As ovas têm suas particularidades. O que chama atenção é a diferente textura e a explosão de sabor na boca, que torna a iguaria charmosa”, acrescenta.

Além do camarões jumbo ao molho de champanhe brut, a casa serve, no menu de verão, outro prato com caviar: um tartar de robalo com coulis de maracujá com ovas e aroma de tartufo branco (R$ 38). Em ambos, as ovas sempre são servidas frias.
Kenis Henon sugere harmonização dos camarões jumbo ao molho de champanhe brut com um espumante, mas acrescenta: “Tenho prestado muita atenção nas uvas grenache e risling, que podem surpreender muita gente”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK