Brasília-DF,
23/SET/2021

Rubaiyat Brasília une a tradição da casa ao modernismo da cidade

A casa é especializada em massas e frutos do mar, como o minicaixote marinho com tomates assados e tagliatalle na manteiga de ervas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Rebeca Oliveira Mariana Vieira - Especial para o Correio Publicação:06/09/2013 06:10Atualização:05/09/2013 14:28
Guilherme Cunha Costa, proprietário do restaurante Rubaiyat em Brasília  (Janine Moraes/CB/D.A Press)
Guilherme Cunha Costa, proprietário do restaurante Rubaiyat em Brasília

Em 2010, Guilherme Cunha Costa procurou Belarmino Fernandez Iglesias, fundador da rede de restaurantes Rubaiyat, para trazer a casa para Brasília. Os quase 60 anos de história encantavam Guilherme. Belarmino aceitou a ideia, impondo uma condição: teria que ser próximo à “lagoa” que havia na cidade, referindo-se ao Lago Paranoá.

“Ele pediu que a casa de Brasília fosse próxima à água como o Rubaiyat Cabaña Las Lilas, na Argentina, e com uma varanda que lembrasse o Rubaiyat Madri. O restaurante já estava concebido em sua cabeça”, lembra Guilherme.

O cardápio do Rubayat Brasília agrega o que há de melhor nos seis restaurantes da rede. O ponto forte e a tradição são as carnes, mas há opções de massas e de frutos do mar, como o minicaixote marinho com tomates assados e tagliatalle na manteiga de ervas (R$ 78).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK