Brasília-DF,
22/SET/2021

Proprietário da hamburgueria Houston comenta sobre a criação da lanchonete

Luiz Ricardo Bonfim passou cinco anos estudando engenharia em uma universidade federal no Texas e trabalhou em lanchonetes locais da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Rebeca Oliveira Publicação:27/09/2013 06:09Atualização:26/09/2013 13:33
Luiz Ricardo Bonfim foi um dos primeiros a apostar na 412 Norte como ponto da gastronomia (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Luiz Ricardo Bonfim foi um dos primeiros a apostar na 412 Norte como ponto da gastronomia

Luiz Ricardo Bonfim, proprietário da hamburgueria Houston, foi um dos primeiros a enxergar o potencial gastronômico da 412/413 Norte. Instalou-se por lá em 2010 e, desde então, oferece seus hambúrgueres com tamanho imponente, entre 90 gramas e 200 gramas. O nome é uma homenagem à cidade mais populosa do estado do Texas, nos Estados Unidos — justamente onde Luiz Ricardo passou cinco anos estudando engenharia em uma universidade federal, e, paralelamente, trabalhando em lanchonetes locais.

Na bagagem, trouxe a ideia de montar uma hamburgueria gourmet em que as carnes fossem do tipo premium e não tivessem nenhum aditivo, além de pimenta e sal. A casa não deixa de ser um fast-food, mas prioriza cortes de carnes selecionadas.

O hambúrguer mais nobre é o houston style, com angus, picanha ou filé-mignon, acompanhado de fritas pequena, a R$ 24,90. O cliente pode optar por um entre sete tipos de queijo (entre eles gruyère e gouda) e completar o sanduíche com molhos e vegetais à vontade. Para beber, chás, sucos, refrigerantes ou shakes, como o de creme de avelã (R$ 12,60), finalizam a refeição. A próxima empreitada de Luiz Ricardo é abrir a Doggie’s, ao lado do Houston, que será especializada em cachorros-quentes especiais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK