Brasília-DF,
21/SET/2021

Chefs da Embaixada do Japão ensinam como preparar marmita japonesa

A degustação faz parte da Semana da Cultura Japonesa, uma vasta programação que reúne ikebana, bonsai, cerâmica, gastronomia e apresentações de taikô

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:27/09/2013 06:23Atualização:26/09/2013 13:42
 (Zuleika de Souza/CB/D.A Press - 18/6/08)

Bentô em japonês significa marmita. Há diversos tipos de bentôs na culinária nipônica. Um deles — hanami bentô — é o prato típico das confraternizações realizadas embaixo das cerejeiras em flor para a chegada da primavera, que no Japão se dá em março. Aqui, a deliciosa e colorida marmita será montada pelos chefs da Embaixada do Japão, Seiichi Tsuchiya, e do restaurante New Koto, Ryozo Komiya, na próxima quarta-feira, às 19h30, no CasaPark.

As pessoas interessadas em participar deverão enviar e-mail para cultural. japaobs.mofa.go.jp com nome e telefone e aguardar confirmação, porque as vagas são limitadas. Na marmita, virá tirashi zushi, arroz com verduras, cogumelos e ovo e outras iguarias. A degustação faz parte da Semana da Cultura Japonesa, uma vasta programação que reúne ikebana, bonsai, cerâmica, gastronomia e apresentações de taikô — os tradicionais tambores japoneses.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK