Brasília-DF,
23/ABR/2024

Nutricionista desenvolve receita especial para bolo de aveia e banana

Fabiana Nalon garante que é iguaria agrada as crianças, sendo uma ótima alternativa para a hora do lanche

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Publicação:04/10/2013 06:10Atualização:04/10/2013 08:51

A nutricionista Fabiana Nalon desenvolveu a receita de bolinho de aveia com banana sem trigo e sem manteiga (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A nutricionista Fabiana Nalon desenvolveu a receita de bolinho de aveia com banana sem trigo e sem manteiga

Quando o assunto é bolinho, difícil achar quem não goste. Entre adultos e crianças, as iguarias, sejam muffins ou cupcakes, são quase uma unanimidade. “O problema é que a maioria dos bolos são feitos com açúcar, farinha e muita manteiga”, observa Fabiana Nalon, nutricionista e professora de pós-graduação em gastronomia na Unieuro. Ela desenvolveu uma receita de bolinhos de aveia e banana que dispensam farinha e manteiga. “O açúcar é em quantidade pequena; e mascavo, que, além de ser menos processado, tem um sabor especial”, explica.

Ela garante que é a receita  agrada as crianças, sendo uma ótima alternativa para a hora do lanche. “A receita tem boa aceitação entre a meninada, e também a recomendo nas dietas de reeducação alimentar, pois traz saciedade”, conta.

Formada em nutrição pela Universidade de Brasília, Fabiana desenvolve pesquisas sobre alimentação e a relação social presente no preparo dos alimentos. “Por tradição, cozinha-se com excessos — muita gordura, açúcar e sal. É possível fazer pratos saborosos, mais nutritivos e menos calóricos”, acredita.

No que diz respeito às crianças, a nutricionista aponta que, devido ao consumo de comida muito industrializada, muitas delas acabam tendo mascarado o seu paladar, o que convencionou-se chamar pejorativamente de paladar infantil. “A criança come e aprecia o que ela é acostumada. Paladar é uma questão de costume e, por isso, é importante que as crianças provem de tudo”, pontua.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK