Brasília-DF,
18/SET/2021

Chef investe na valorização das combinações exóticas nos pratos asiáticos

O especialista Chien Chin Te comenta que a maioria dos restaurantes servem pratos adaptados, dificilmente usam as receitas originais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paulo Lima Publicação:10/10/2013 09:14

Su Na Cheng e Chien Chin Te divulgam a culinária taiwanesa no Brasil  (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Su Na Cheng e Chien Chin Te divulgam a culinária taiwanesa no Brasil

Água fervendo na panela e muito vapor. Como resultado, comida fresca e com o sabor dos alimentos preservado. Eis a principal característica da culinária taiwanesa, que, mesmo dispondo de poucos condimentos e de uma técnica base, tem uma variedade de pratos a serem descobertos pelos brasileiros. Lá, a diversidade é comprovada a qualquer hora. De manhã, à tarde e à noite, há um estabelecimento aberto em Taiwan para bem servir. Aqui, o chef Chien Chin Te vai, há 34 anos, à cozinha para mostrar todos os sabores da ilha asiática.

“A maioria dos restaurantes serve pratos adaptados, que têm mais apelo para o consumo brasileiro. As receitas originais são raras de encontrar”, diz o chef, que comanda, com a mulher, Su Na Cheng, o restaurante ComAqui, em Pernambuco. Segundo Chien Chin Te, as adaptações justificam-se pela praticidade. Nem sempre é viável seguir à risca as receitas de Taiwan, que demandam muito tempo de preparo, e atender com agilidade aos clientes. Fugindo às práticas, o chef desembarcou em Brasília nesta semana para divulgar a culinária tradicional do seu país.

O xiao long bao é um dos pratos mais consumidos. Trata-se de uma trouxinha de pão com massa leve e sem temperos marcantes. No recheio, carne de porco com gengibre. À primeira vista, parece estar crua por causa da cor neutra, mas é cozida no vapor e tem consistência macia. Deve ser consumida quente, pois a massa úmida permite sentir o gosto do recheio.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK