Marcello Piucco sai de restaurante seis estrelas e vira sócio do El Negro
"No regresso a casa, eu retomo um trabalho iniciado há um ano e meio" diz Piucco

O universo gastronômico da cidade estremece com mais uma mudança. Desta vez, no âmbito de uma das mais importantes e tradicionais grifes hoteleiras: o L’Affaire, que, por nove anos, esteve a cargo do chef gaúcho Marcello Piucco, de 39 anos. Antes mesmo de assumir um novo projeto do mesmo grupo — restaurante italiano no Hotel Cullinan Hplus Premium, o primeiro seis estrelas de Brasilia —, Piucco troca de endereço e ingressa no El Negro (413 Norte), como sócio e como chef.
“Eu queria sair do ramo hoteleiro e ir para um restaurante de rua”, explica o chef, que se sentiu atraído “pela opção de uma nova fase”. Assim, sua saída do Hotel Mercure não teve nada de traumática. Pelo contrário: “Foi uma conversa amigável com os dois sócios”. Rodrigo Nogueira e Osvaldo Henrique Sales prometeram almoçar com o ex-sócio no El Negro.
Retomada
De inspiração argentina por conta da carne e da técnica com a qual ela é assada na parrilla, o El Negro não é um desconhecido do chef. Foi o próprio Marcello Piucco quem prestou consultoria na abertura do restaurante. “No regresso a casa, eu retomo um trabalho iniciado há um ano e meio”, diz Piucco, que entrou no lugar de Fábio Gregol. Permanecem os sócios João Clerot e Floriano Dutra.
Os três pretendem expandir a grife, agora para a Asa Sul. Antes, porém, Piucco lançará cardápio com novos sabores, como erva-doce, tomate seco e provolone, na receita de linguiças que passaram a ser feitas por ele, como a suína, de cordeiro e de frango. Outra novidade será uma salada de verão. Telefone: 3041-8775.