Brasília-DF,
20/SET/2021

Restaurante Da Gema traz clima carioca à capital com cardápio típico

Frutos do mar são os pontos fortes do cardápio do estabelecimento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:04/11/2013 06:00Atualização:01/11/2013 14:54

 (Da Gema/Divulgação)
O clima carioca vai invadir a capital federal a partir desta quinta-feira (7/11), quando será inaugurado o bar e restaurante Da Gema, localizado na 208 Sul no antigo ponto do Botequim 208. Apesar de ser lançado oficialmente apenas na quinta, o estabelecimento já está funcionando em uma espécie de "teste" desde 18 de setembro. "Estamos funcionando com um cardápio simplificado. Não queremos dar a cereja do bolo antes. Mas assim a gente consegue alinhar o cardápio e começa a sentir o que os clientes estão achando", conta o dono Daniel Tenório.

A casa surgiu como uma forma do chef trazer um pouco de sua cidade natal para Brasília - Daniel é carioca e mora há quatro anos no DF. Para que isso aconteça, o local tem uma decoração que lembra os bares da cidade maravilhosa e o cardápio traz frutos do mar e comidas típicas de locais praianos. "Nosso foco são os frutos do mar. O cardápio foi pensando de uma forma de que a pessoa possa comer algo característico da beira-mar, mas aqui em Brasília", revela. Entre os destaques do menu, o chef aponta a moqueca de camarão com fetuccine ao crumusquin, que é o carro-chefe. Além do lombo de bacalhau, espetinho de filé à parmegiana e o tradicional camarão ao alho e óleo.

Segundo o chef, a ideia ao criar o Da Gema foi trazer a atmosfera amigável do Rio de Janeiro. "Quero que seja um ponto de encontro entre amigos. Um local para as pessoas se confraternizarem e se encontrarem ao som de uma música bacana", explica Tenório. Confraternização também é a forma como o chef define a inauguração que ocorre na quinta. "Vai ser algo bem simples. Vai ser como receber os amigos", afirma. Durante o lançamento, três DJs da cena brasiliense se revezam no lounge da casa.


Moqueca de camarão com fetuccine ao crumusquin (Da Gema/Divulgação)
Moqueca de camarão com fetuccine ao crumusquin


Após a inauguração, a casa terá atrações musicais todos os fins de semana. Aos sábados, haverá feijoada ao som de chorinho e aos domingos churrasco com show da banda Mistura Perfeita. Daniel Tenório também já está preparando programações para reveillón e carnaval. "Estamos estudando essas duas programações. No carnaval, queremos trazer um escola de samba do Rio para puxar um bloco que sairia da 208 Sul", adianta. Mas para isso o chef precisa da autorização da Administração de Brasília.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK