Brasília-DF,
17/MAR/2024

Fruta da estação é utilizada em pratos salgados e em sobremesas

Chefs aproveitam frescor da manga em receitas que têm a cara do verão brasileiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:08/11/2013 06:00Atualização:07/11/2013 13:30

1 - Minipasteis de camarão ao molho de manga: entrada com jeito de moqueca servida no Empório da Mata. 2 - No Versão Tupiniquim, a corvina ganha a companhia da manga grelhada e de miniarroz. 3 - Rita Medeiros apresenta seu sorbert de manga verde com wasabi (Carlos Vieira/CB/D.A Press, Janine Moraes/CB/D.A Press, Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
1 - Minipasteis de camarão ao molho de manga: entrada com jeito de moqueca servida no Empório da Mata. 2 - No Versão Tupiniquim, a corvina ganha a companhia da manga grelhada e de miniarroz. 3 - Rita Medeiros apresenta seu sorbert de manga verde com wasabi

Se o morango é o rei das frutas vermelhas, as amarelas têm uma rainha: a manga. Da cor do Brasil e com o sabor do verão, a fruta desponta nas prateleiras, nos jardins públicos e nos cardápios da cidade, em versões refrescantes e originais. As possibilidades desta fruta, típica da Ásia e da Índia, são infinitas: podem figurar em sobremesas, harmonizada com outras frutas e até com pimenta e temperos como sálvia e gengibre.

Restaurantes da cidade aproveitam a temporada da manga e incluem a delícia em seus cardápios. A convite do Divirta-se mais, três chefs da cidade foram convidados a criar pratos diferentes, mostrando a versatilidade da manga. Lídia Nepomuceno, do Empório da Mata, fez a entrada; Fabiana Pinheiro, do Versão Tupiniquim, criou o prato principal; e a sobremesa ficou a cargo de Rita Medeiros, da Sorbê.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK